Testemunhos


Um pouco da história do Irmão André, fundador da missão Portas Abertas
Andrew van der Bijl nasceu em 11 de maio de 1928 em Sint Pancras, Holanda, sendo o quarto de sete filhos. Conhecido como Irmão André, ele se tornou famoso por suas façanhas, contrabandeando Bíblias para países comunistas durante a Guerra Fria, feito esse que lhe deu o apelido de "contrabandista de Deus". Quando era garoto, Irmão André gostava de brincar, imaginando-se um espião em território inimigo. O que ele não podia sequer imaginar é que bem mais tarde se tornaria um agente secreto de Deus com uma difícil missão: levar Bíblias para os cristãos das igrejas perseguidas pelo regime comunista, na Rússia e nos países da Europa, na década de 50.

                                        Conversão
Durante o período do pós-guerra, ele se alistou no exército colonial das Índias Orientais Holandesas durante a rebelião que culminaria na independência da Indonésia. André passou por um período de estresse emocional severo, enquanto servia como soldado. Nesse período, ele foi ferido no tornozelo e, durante sua reabilitação, leu a Bíblia obsessivamente, o que lhe levou à conversão ao cristianismo, tendo também seu tornozelo curado.

Visitando Países Comunistas

Em julho de 1955 ele visitou Polônia comunista, "para ver como os meus irmãos estão agindo", referindo-se à igreja subterrânea. Ele ficou com um grupo de jovens comunistas, que era a única maneira legal de permanecer no país. Nesse tempo, ele sentiu-se fortemente chamado por Deus, através do versículo "fortalece o que resta e está prestes a morrer"(Apocalipse 3:2). Este foi o início de uma missão levando-o em vários países comunistas onde os cristãos eram perseguidos - os países que ficavam por trás da chamada "Cortina de Ferro".

Em 1957, Irmão André viajou para Moscou, capital da União Soviética, em um Fusca, que mais tarde se tornou o símbolo da Open Doors, a Missão Portas Abertas, organização que ele fundou. Um casal de idosos que o orientou deram-lhe o carro, porque assim ele poderia levar muitas Bíblias e literatura espiritual. Embora Van der Bijl estivesse violando as leis de alguns dos países visitados, levando literatura religiosa, muitas vezes ele foi vistoriado, quando parou em postos de controle do governo, porém milagrosamente sempre sendo liberado, aumentando sua confiança na proteção de Deus. Embora fosse impossível para um missionário cristão passar pela Cortina de Ferro, André sabia que para Deus não havia impossibilidades. Ao ter de atravessar a fronteira de algum país, com sua mala e seu fusca cheios de Bíblias, folhetos e material impresso, ele orava assim: Senhor, na minha bagagem há Escrituras que desejo levar para os teus filhos, que estão do outro lado desta fronteira. Quando estiveste na Terra, fizeste os olhos dos cegos ver. Agora eu peço: faze com que os olhos desses que vêem fiquem cegos. Não deixes os guardas verem as coisas que tu não queres que eles vejam. E Deus atendia sua oração.


Irmão André ainda visitou a China em 1960, após a Revolução Cultural que tinha criado uma política hostil para com o cristianismo e outras religiões. Era o tempo da chamada Cortina de Bambu. Ele foi ainda para a Tchecoslováquia, quando ocorreu a Primavera de Praga, episódio que gerou um pequeno período de liberdade religiosa. Ele incentivou os cristãos do país e deu Bíblias até para soldados da força de ocupação russa. Durante essa década ele também fez a sua primeira visita à Cuba, após a revolução desse país.

África
Em 1976, os países africanos foram o seu foco. Ele escreveu um livro sobre a luta espiritual neste continente e em congressos locais chamando líderes cristãos para fortalecer suas comunidades. Em 1967, publicou a primeira edição de O Contrabandista de Deus, escrito com John e Elizabeth Sherrill. O Contrabandista de Deus conta a história de infância do irmão André, a conversão ao cristianismo e aventuras como um contrabandeador de bíblias por trás da Cortina de Ferro. O livro já vendeu mais de dez milhões de cópias em trinta e cinco idiomas.

Oriente Médio
Após a queda do comunismo na Europa, Irmão André mudou seu foco para o Oriente Médio, trabalhando para fortalecer a Igreja no mundo islâmico. Na década de 70, ele visitou o Líbano em guerra várias vezes, afirmando que "o conflito mundial no fim dos tempos incidirá sobre Israel e os países vizinhos".



Na década de 90, ele foi para a região várias vezes novamente. No livro Força e Luz Van der Bijl fala sobre cristãos de igrejas do Líbano, Israel e de territórios ocupados por palestinos, cristãos esses que expressam grande prazer por causa da mera visita de um companheiro cristão do exterior, porque sentem que a igreja no mundo ocidental em geral os ignoram. Ele também visitou alguns palestinos que foram forçados a deixar seu país de origem para uma área isolada e montanhosa por Israel, e pregou o evangelho para eles. Da mesma forma, ele visitou os líderes do Hamas e da OLP, incluindo Ahmed Yassin e Yasser Arafat, distribuindo Bíblias.

Cesário C. N. Pinto, adaptado de Wikipedia em Inglês.

Fonte:http://cesariopinto.blogspot.com.br/2011/10/serie-historia-crista-irmao-andre.html




______________________________________________________________

Deus que acolhe 
“Ouve Senhor a minha súplica e cheguem a Ti os meus clamores.” Salmo 102:1

Após orar com aquele paciente de AIDS, perguntei se podia cantar uma canção. Ele olhou firme nos meus olhos e disse:- Claro que pode, estava esperando por ti Bugra.Cantei um cântico de louvor, ao terminar ele perguntou:- Bugra, tu trouxeste uma bíblia para mim?- Trouxe mano.Ele então me deu um lindo sorriso e abriu seu coração:- Bugra, eu estava em um inferno, na cadeia. Não conseguia comer, dormir, tudo me assustava. Aquele lugar é um terror! Não sabia como sair daquela situação, então falei com Deus. Pedi para Ele vir ao meu socorro. E uma luz entrou no meu cubículo. Não me atrevi a olhar. Sabia que se olhasse morreria. Então ouvi a voz de Deus dizendo que em 24 horas Ele iria me tirar daquele lugar. Não contei para ninguém o que aconteceu, apenas guardei com fé no meu coração. Duas horas depois fui chamado para conversar com uma advogada que se interessou pelo meu caso e teve piedade de mim. Conclusão: 20 horas depois desta conversa ela conseguiu prisão domiciliar para mim por causa da minha saúde. Aleluia! Glória a Deus!- Sabe, Bugra, sei que Deus ouviu a minha voz e veio ao meu socorro, tenho muita coisa errada ainda, por isso pedi uma Bíblia, quero que Deus continue arrumando as minhas atitudes, quero acertar.Olhei para aquele homem temente a Deus, e perguntei se ele havia entregado sua existência a Deus. Ele me interrompeu e falou:- Isto é o que mais quero, por isto estava te esperando. Já sei que Deus me ama, mais quero falar para Ele que eu preciso dEle na minha vida, falaram-me que tu poderias me ajudar.Naquele momento ele orou recebendo Jesus como consequência do acolhimento sobrenatural que havia recebido de Deus.Deus demonstrou seu acolhimento aquele homem sem esperança dentro de um presídio e agora ele entrega sua vida a este Deus que ouve um coração aflito e lhe dá amor, salvação e vida em meio à morte. 

Fonte: Bugra Nídia | Projeto Siloé Brasil
Contato: Bugra_nidia@hotmail.com
           _______________________________________________________________

Cristão é enterrado vivo, sobrevive e agora testemunha o poder do Senhor

NIGÉRIA (23º) - O dia 17 de janeiro será uma vívida memória de Ali Moses, 46, durante muito tempo. O ataque quase fatal contra a vida de Ali se transformou em um testemunho poderoso, destinado a tocar muitas vidas.
Naquela tarde, Ali estava indo para casa após um longo dia de trabalho. Ele havia recebido seu salário e, como nos seus outros dias de pagamento, Ali tinha planejado algo muito especial para sua família.
Em seu caminho para casa, Ali ouviu tiros. O pânico fez com que ele voltasse para o seu local de trabalho o mais rápido possível. Mas, antes de chegar lá, ele se encontrou com um grupo de muçulmanos furiosos. Eles estavam declarando o nome de Alá em árabe, gritando frases profanas, insultando o governador cristão de Jos e pedindo o extermínio dos cristãos.
Em segundos, Ali estava cercado pela multidão violenta. Ele levou muitos socos.
Mais de 18 horas depois, Ali acordou em um hospital. Seu corpo estava debilitado e coberto de ferimentos. O representante da Portas Abertas, Isaac, foi visitar Ali no hospital logo depois do incidente, para levar encorajamento e ajuda e para saber sobre a agressão sofrida. Considerando o curso dos acontecimentos, parece que os agressores enterraram Ali vivo enquanto ele estava inconsciente.
Ali se refere à pessoa que veio ao seu encontro para lhe ajudar como “samaritano”. Na manhã seguinte ao acidente, Ado estava caminhando e notou algo que parecia ser um túmulo recente. Ele percebeu um movimento no monte de areia e se aproximou para verificar o que era. Para sua surpresa, ele constatou que era uma pessoa. Imediatamente, ele pediu ajuda.
A polícia militar retirou Ali da cova e o levou para o hospital. No início, os médicos pensaram que seria muito difícil que ele ainda estivesse vivo após 18 horas de sofrimento. Mas o testemunho de Ali faz os mais céticos refletirem.
Após passar algum tempo no hospital, Ali se recuperou completamente.
“Eu sou muito grato a Deus por salvar minha vida naquele buraco. É um milagre. Deus me resgatou de uma maneira muito especial. Para a Portas Abertas, que Deus lhes abençoe abundantemente por sua ajuda. Ele irá recompensá-los poderosamente. Agora eu creio que o poder da vida e da morte está nas mãos do Senhor. Toda graça pertence a Ele”.

Tradução: Deborah Stafussi
Fonte: Missão Portas Abertas (http://www.portasabertas.org.br/ )
              __________________________________________________________

A vida de um hindu transformada por Jesus

ÍNDIA (32º) - Em 2007, a Portas Abertas publicou o testemunho de um hindu que se converteu ao cristianismo. Relembre essa emocionante história:
Imagine encontrar um homem muito intimidador e fora de si que amedrontava todo mundo ao seu redor, principalmente os cristãos. Além disso, ele abusa de sua esposa e de seus filhos, explora os pastores e despreza o cristianismo de uma maneira geral.
Esta descrição enquadra-se num homem chamado Sumitr, mas isso é só parte da história. Por muitos anos, a esposa dele carregara um tumor no peito, além da realidade do filho dela, que abandonou seus pais para se afastar do ambiente hostil no qual vivia com o próprio pai.
Sumitr vive em Kerala, província localizada ao sul da Índia. Um dia, ele convidou o missionário Nabhoj Vaman, do ministério Gospel for Asia (GFA, sigla em inglês), a visitá-lo em sua casa. Disse ao pastor que queria ouvir falar de Jesus.
Mas o verdadeiro motivo daquele homem era zombar do cristianismo. No entanto, Deus tinha outros planos.
Quando o pastor Nabhoj chegou, Sumitr começou a fazer várias perguntas a respeito de Cristo. Ao final da discussão, Sumitr ficou surpreso com as concepções errôneas que tinha sobre a fé cristã.
Ansioso em aprender mais, ele aceitou o convite de Nabhoj para visitar uma igreja e, após observá-la, Sumitr entregou sua vida para Cristo.
A notícia da conversão de Sumitr se espalhou pela vila. Quando os amigos dele ficaram sabendo, imediatamente foram ao encontro de Sumitr e tentaram convencê-lo a desistir do cristianismo.
Eles até ameaçaram ferir sua esposa, caso discordasse em desistir de ser cristão.
Ainda assim, Sumitr sabia que Jesus era o único que tinha mudado sua vida, fazendo com que recusasse a coação de seus amigos. Percebendo que Sumitr realmente tinha se convertido, acabaram desistindo e o deixaram em paz.
Agora a família de Sumitr está muito feliz e radiante com Jesus. Sumitr e sua esposa foram batizados. Deus curou o tumor no peito de sua esposa através das orações de Nabhoj e o filho do casal se reintegrou à família.
Deus está sendo louvado por esse milagre e Nabhoj pede por oração à Sumitr e sua família para que se fortaleçam na fé.

Fonte: Missão Portas Abertas (http://www.portasabertas.org.br/ )





Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR A TODOS.
    OUVINDO UM TESTEMUNHO DA IRMÃ ZEZÉ, NO PROGRAMA DO IRMÃO MANASSÉS, FUI RENOVADO E CURADO DE UM TUMOR NA BARRIGA,
    SERÁ QUE PRECISO DE UM DEUS MELHOR?
    DEUS MUDOU MINHA SITUAÇÃO E VAI MUDAR A TUA TAMBEM.
    VÁ HOJE A UM TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS. E ME LIGUE DEPOIS ..(81)30333008

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...