Louvor

"Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia" Salmo 71:8

Compartilho com vocês louvores cantados por servos de Deus daqui de Pernambuco, Eliãn Oliveira, Elísio Neto, Canção e Louvor, Rayane Wanessa, Trio Ferreira, Jair Santos, César Santos. Que o Senhor fale contigo através dos louvores e te encha da presença do Espírito Santo! Através do louvor, Deus pode te curar, restaurar, alegrar, libertar, se entregue e louve com sua alma, com seu coração! Deus venceu a guerra de Josafá através do louvor...

 "Se tudo está difícil, adore ao Senhor, mesmo no sacrifício, dai a Ele louvor... se você for capaz de adorar, a prova vai passar
O louvor move o céu e as cadeias também podem quebrar
Mesmo na dor,  Jó adorou, Paulo e Silas deram louvor
A terra tremeu, a prisão se abriu, as cadeias se quebraram
Davi cantava, o rei se alegrava
O mal não resite ao louvor
LOUVE AO SENHOR..."
(Sacrifício e Adoração- Damares)















...
Quero compartilhar com todos um louvor que gosto muito, fala do centro de vontade de Deus. Eu já estive em alguns lugares, diferentes pessoas, culturas...também já estive em um lugar perigoso, onde não há esperança viva, segurança, eu estive no centro da minha vontade, mas hoje eu digo com plena convicção que não há melhor lugar para estar do que no centro da vontade de Deus! É uma adrenalina estar neste lugar, porque sai da nossa lógica e do nosso planejamento, porque aquilo que não é da vontade do Mestre, Ele vai tirando e você vai "perdendo", mas não importa, é neste lugar onde podemos descansar, ainda que pensem que enlouquecemos!
Obrigada Senhor, me conserva TODOS os dias da minha vida, no centro da Tua vontade!

Centro Da Tua Vontade

(Nívea Soares)

Existe um lugar, Senhor
No centro da Tua vontade
Existe um lugar, eu sei
Feito só pra mim
É neste lugar
Que eu desejo estar, Senhor
É neste lugar
Que eu quero habitar, Senhor
É neste lugar
Que eu posso descansar
É neste lugar
No centro da Tua vontade
Sei que muitos vão dizer que há outro lugar melhor
Sei que muitos vão pensar que eu enlouqueci
Mas não há lugar de honra maior que o Teu altar
Tomo minha cruz, e sigo a Ti, Jesus





 ...



Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Sl 150

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tão pouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas. . . Porque nEle vivemos, e nos movemos e existimos . . .” At 17. 24, 25 e 28.

 Ele é o ÚNICO digno de honra e louvor!! A Bíblia traz diversos exemplos de homens e mulheres que louvaram em gratidão ao Senhor por bênçãos imerecidas. Moisés, Miriã, Ana, Davi, Maria e muitos outros. Nos fala também as escrituras que em meio as dificuldades Paulo e Silas louvaram (At 16.22-25), mesmo padecendo na prisão e sofrendo, eles bendisseram ao Senhor! Os anjos O adoram "Santo, Santo, Santo" como diz lá em Isaías 6, No livro dos Salmos, diz que Deus habita nos louvores. Um louvor de um coração quebrantado toca o coração de Deus!

Para que nosso louvor agrade a Deus, o Merecedor do mais perfeito louvor, é preciso que seja ofertado em espírito, mas com entendimento (I Co 14.15); com toda a alma (Sl 104:35); com retidão de coração (Sl 119.7); com regozijo, alegria constante (Sl 71.6); nas horas felizes e também nos momentos de aflição e angústia (At 16.25), pois são nesses momentos que o espírito do homem se expressa mais intensamente. Tem um hino da harpa (126) que diz "os mais belos hinos epoesias foram escritos em tribulação". Davi foi sincero com Deus, ele rasgou seu coração e adorou ao Senhor (Sl 51). Mas não para por aí! O louvor é uma arma poderosa! Isso mesmo uma arma, não podemos deixá-la de lado! Paulo e Silas louvaram e olha só o que aconteceu: "E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos". O louvor LIBERTA! Glória a Deus! E Josafá!? Como eu amo essa passagem! Fica lá em 2 Cr 20, Os inimigos se levantaram contra Josafá, era uma grande multidão que vinha além do mar, Josafá temeu, mas foi buscar ao Senhor, apregoou jejum em todo o Judá, reconheceu que era dependente de Deus, que nele não havia força, ele reconheceu sua incapacidade e buscou a quem TUDO pode! E Deus responde a oração, e Josafá reuniu cantores, saiu diante dos armados e disse LOUVAI ao Senhor, porque sua benignidade dura para sempre! E sabe o que aconteceu?! Enquanto eles louvavam com júbilo e louvor, Deus venceu a guerra, colocando emboscadas contra os inimigos, quando o povo de Judá viu, os inimigos estavam mortos, nenhum escapou, o povo ainda foi pegar os despojos. e o louvor não cessou! Foram à Jerusalém com harpas, alaúdes, trombetas, foram a Casa do Senhor! Todos os reinos temeram ao Deus de Israel! Que história maravilhosa, que Deus tão grande e poderoso!

LOUVEMOS ao Senhor que Ele é digno! ADORE! Louvor é fruto de adoração.

Como conceito geral, “a palavra “adorar” vem do latim adorare, significando render culto, reverenciar, venerar, amar extremosamente.

O conceito bíblico de Adoração é:

*Glorificar a Deus – Ao ler-se I Co 10:31, conclui-se que Adoração é glorificar a Deus em tudo, em todas as áreas da vida;
*Prestar um culto racional a Deus – Rm 12:1, ou seja, todas as partes do nosso corpo devem se consagradas a Deus, pois o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo (I Co 6:12-20)
*Louvar a Deus (Sl 63:5 e 47:6).

Há alguns elementos necessários à verdadeira Adoração, citemos alguns:

1. Disposição para enfrentar o próprio “eu”;
2. Confissão e arrependimento de pecado
3. Um despertamento íntimo, que crie o desejo de buscar e adorar a Deus;
4. A convicção de que a própria vida tem sede de adoração a Deus, isso, produto de uma profunda insatisfação pelo tipo de vida que a omite;
5. Entrega total, para que sejam renovados o espírito, a alma e o próprio corpo;
6. Buscar a comunhão, ter uma relação mais íntima com Deus;
7. Ter um altar santificado para oferecer sacrifícios e ofertas que sejam agradáveis a Deus
8. Estar junto com outras pessoas que têm o mesmo desejo, adorar a Deus;
9. Orar e louvar.

Louvar pode ser traduzido por: magnificar, aprovar, honrar, glorificar, oferecer ações de graças, elogiar, adorar, aclamar.

Que o Espírito Santo flua no nosso louvor, que Deus o receba e opere milagres através do nosso louvor!

Abaixo vídeos de alguns louvores (A Ele a glória, Jesus o Messias, Deus tu és Santo, Louve, Louve sempre,), espero que gostem!






















3 comentários:

  1. Oi andreia? Minha irmã que mora em Recife me falou muito do seu blog, e preciso de sua ajuda, preciso do play dos Gideão e os trezentos. Vc pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou tentando conseguir pra vc, mas preciso que me envie seu e-mail, ok?! Quem é a sua irmã?
    Fica na paz!
    Andréa

    ResponderExcluir
  3. Olá Andréia, eu venho de um lar messiânico desde criança,e recentemente aos meus 35 anos estava tendo convulsões e ataques epiléticos direto,tomando remédios controlados fortes depressão,irritabilidade,agressividade,vontade de suicídio.Até que um dia parei e fui ouvir o louvor da Damares sacrífcio e adoração ,,e através desse louvor fui curada ,hoje me batizei e sou uma nova criatura em cristo jesus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...