quarta-feira, 27 de março de 2013

FÉ ... o firme fundamento!

Paz do Senhor Jesus a todos !

Vamos meditar um pouco sobre a FÉ?!
Ontem no culto da mocidade, nossa irmã leu a passagem que fala de Calebe em Js 14:7-14...e eu fiquei conversando com meu Deus, Ele me levou longe... e acabou em postagem nova!
Calebe foi exemplo de perseverança e fé! No dia em que alguns olharam a terra prometida e só enxergaram os gigantes, ele com a visão da fé disse: "Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela". Nm 13:30. E fica uma pergunta: Como está a tua visão? Muitas vezes o Senhor nos leva por caminhos desertos, foi assim com o povo de Israel, havia um caminho mais perto, pela terra dos filisteus, porém Deus guia Seu povo pelo caminho do deserto, e é nesse caminho que o Senhor nos ensina, nos protege, nos sustenta e mostra o Seu poder! E para trilhar o caminho que Deus nos guia, é necessário que tenhamos FÉ! Em Pv 20:24 diz que "Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor, como pois entenderá o homem o seu caminho?".
Sim, é nesse caminho mesmo, onde você não está entendendo, onde Deus não faz da maneira que você imagina, onde na tua frente há um grande mar que precisa ser aberto, caminhos de gigantes, de vales e montes... caminho no qual Deus é o Teu guia! Se você não tiver FÉ, você ficará como os homens que foram com Calebe, olhará os gigantes, as dificuldades, e além de não alcançar a promessa, ainda vai contaminar, com a tua incredulidade,as pessoas ao teu lado. Peguei pesado não foi?! Me desculpe, mas é o que acontece mesmo... aconteceu na época de Calebe, o povo foi contagiado pela falta de visão daqueles homens e chorou (Nm 14:1), murmurou contra Moisés e Arão (Nm 14:2), questionou o caminho pelo qual Deus estava os guiando ("E porque o Senhor nos traz a esta terra?...Nm 14:3). Que efeito terrível e de grande escala, a incredulidade daqueles homens causou! Vejam o que Deus falou a Moisés: "Até quando me provocará este povo? E até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?". Com essa expressão, entendemos o versículo que diz que sem fé é impossível agradar a Deus!

O caminho da incredulidade leva ao caminho da murmuração e o caminho da murmuração não permite que você alcance a promessa! Deus diz a Moisés que os murmuradores não entrariam na terra de Canaã, e morreram no deserto! Misericórdia! Essa palavra soa como um despertador pras nossas vidas! "triiiiiiimmmmm"...DESPERTA! Você não quer morrer nesse deserto, quer?
O caminho da fé é diferente, não nos leva a murmurar, mas nos leva a adorar ao Deus do impossível! Fiquei meditando na definição da palavra fé, escrita em Hb 11:1: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam , e a prova das coisas que se não vêem", lembro que meses atrás pedi para Deus me explicar mais claramente esse versículo... e num é que ontem Ele me explicou! :) FÉ é o FIRME FUNDAMENTO, e Deus me mandou meditar no que é o fundamento, imediatamente, minha mente foi para  a construção civil, e me lembrei que ele é a base que sustenta o prédio, que ele faz parte do começo da obra, impossível construir um edifício seguro sem fundamento! Aí pensei, mas o que é o prédio? Foi quando continuei lendo o versículo, que diz que a fé é o firme fundamento DAS COISAS QUE SE ESPERAM... imediatamente associei às PROMESSAS, sim, as coisas que esperamos são as promessas! Tá dando pra entender? :S Espero que sim... A FÉ é o que sustenta a promessa que ainda será concretizada, construída. Sem fé impossível alcançar as promessas! Quando as pessoas olham o prédio pronto, não enxergam que debaixo dele existem fundamentos, da mesma maneira, quando as pessoas olham a promessa cumprida, não imaginam o caminho de fé que você trilhou até o cumprimento dela! Mas o fundamento está lá, debaixo do prédio, não podemos vê-lo, mas isso não significa que não esteja ali! Espero que eu tenha conseguido me expressar bem, as vezes sinto como se minha mente fosse tão longe, que palavras não conseguem alcança-la, é difícil descrever o que está na minha mente...rsrs. O importante é que você entenda o quanto a fé é indispensável na vida de quem quer andar com Deus, por isso ...

Confie no caminho que Deus está trilhando pra tua vida, não questione, não duvide, creia, veja com os olhos da fé o quanto a promessa é boa! E não esqueça que a mais excelente promessa é que estaremos com Ele eternamente!
Que o Autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo, nos ajude a ser firmes e constantes, a perseverar sem recuar, sem desistir... e se por acaso desanimarmos, Ele está conosco, pronto a nos erguer e nos encher de fé pra prosseguir!

Me perdoem o tamanho da postagem, mas pelo tempo que não posto, acho que tenho um bônus extra, você não acha?! Rsrs...

Que Deus te abençoe e te faça feliz,
Com amor,
Andréa R.C.Lima

5 comentários:

  1. A explicação foi exelente,e por ser hoje 27 de março exatamente 1 ano do falecimento do seu pai,precisava lê mais sobre a FÉ,pois sem ela não teriamos passado pela tempestade que afligiu nossas familias.Eu peço a DEUS que nos ajude a ser fortes.
    DEUS te abençõe sempre,
    Mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda, vi seu blog e vim conhecer. Gostei muito e estou seguindo!! Querida, tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

    Bjuuuss

    Cris

    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção


    ;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE POSTAGEM MUITO SIGNIFICANTE

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!!! Estava precisando ler isso, me edificou .....obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...