quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz dia novo!

Na primeira postagem do ano quero desejar a você um FELIZ DIA NOVO! Estava pensando sobre o ano novo, onde brota nas pessoas um sentimento de renovação, de recomeço, de novos projetos, de esperança...comecei a conversar com Deus, Àquele que não está preso no tempo, que é Pai da eternidade. Achei interessante quando percebi, que aquele que serve ao Senhor, é chamado para novidade de vida, e não sei você, mas desde que entreguei minha vida a Jesus, TUDO se fez novo, e diariamente tenho experimentado algo novo na minha vida! Deus falou ao meu coração que esse sentimento de "Ano novo" deve estar diariamente em nossas vidas, não só no dia 31/12, mas devemos estar sempre na esperança e espectativa de que no dia de amanhã, Deus fará algo novo! É impressionante como o nosso Deus é criativo, rsrs...  Aleluia! Sua palavra diz, que Ele traz a existência as coisas que não exitem, diz que Ele é Poderoso para criar através de palavras: "Haja luz!...E onde eram trevas, a luz resplandece...". "Eis que farei uma coisa nova... " é o que Ele nos diz em Isaías 43:19. Ele põe caminhos no deserto, e também o transforma em manancial! Não tem impossível para Ele, Ele transforma tristeza em alegria, dá honra aqueles que viviam na vergonha, dá vida a quem está morto, multiplica as forças de quem não tem nenhum vigor, e quando entregamos nossa vida a Ele, Ele recebe e a transforma completamente, para nos dar paz, alegria, amor, esperança, vida!

Te falo com toda a convicção e certeza, vale a pena entregar nossos sonhos, nossa vida, nossos projetos a Deus ...

Hoje pela manhã, estávamos fazendo o culto doméstico em casa e lemos no "Pão diário" sobre: Perder para ganhar... "Quem achar a sua vida perde-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". Mt 10:39. Gostei da seguinte expressão escrito no livro: "Jesus nos ensina a medirmos nossas vidas pelas perdas, não pelos lucros, pelos sacrifícios, não pela autopreservação, pelo tempo investido por amor a outros, não pelo tempo dispensado a nós mesmos, pelo amor ofertado, não pelo amor recebido. Dê do seu tempo e você terá mais tempo pra dar, não limite o amor e você terá mais amor pelo próximo do que já teve". 
Quando você segura, perde. Quando você entrega para Deus, você recebe!

Depois subi para conversar com meu Pai e me lembrei de uma história bem conhecida, a do nascimento de  Moisés. Pegue sua bíblia para ler, se encontra em Ex 1 e 2. Lemos que segundo a promessa de Deus, "os filhos de Israel frutificavam, e aumentaram muito e multiplicaram-se e foram fortalecidos grandemente, de maneira que a terra se encheu deles", e quando se levanta um novo rei no Egito, o povo hebreu é afligido e oprimido para que não aumentassem mais, porém de nada adiantou, quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicava, tanto mais cresciam. Foi então que o rei do Egito, decretou a morte de todos os bebês hebreus do sexo masculino. É nesse cenário que Moisés nasce, condenado a morrer no rio Nilo, porém contemplamos o agir de Deus, para cumprir a Sua vontade! Você deve está se perguntando o porquê de eu ter lembrado dessa história... vou explicar! A mãe de Moisés tentou escondê-lo por 3 meses, mas chegou um dia que ela tomou uma arca de juncos e a betumou, pôs Moisés na arca, e a colocou à borda do rio Nilo. Que coisa interessante, Moisés já nasceu condenado a morrer no Nilo, por ondem do rei, e agora a sua mãe o lança numa arca à borda do Nilo... vejo uma atitude de ENTREGA e CONFIANÇA em Deus. Ela não pôde mais segurar Moisés consigo e o entregou a Deus. E quando entregamos algo a Deus, e esperamos confiante nEle, podemos ter certeza que Ele trabalha. E o trabalhar de Deus é LINDO! A arca vai parar próximo a filha de faraó, que se compadece e resolve criar o menino chorão, o mais interessante e maravilhoso é que ela manda chamar uma hebréia para cuidar do menino, e quem é que foi chamada? Joquebede, a mãe dele! Ainda se não bastasse, Deus ainda faz com que essa mãe ganhe um salário para cuidar do seu próprio filho, e aquele menino que nasceu condenado a morrer no rio Nilo, agora se torna filho da filha de faraó! Que Deus tremendo! O Seu trabalhar é lindo e perfeito! Falo como falou o profeta Isaías: "Desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera" Is 64:4.

Finalizo essa postagem te dizendo: ENTREGUE, entregue tudo a Deus, seus sonhos, sua família, seu futuro, sua vida, seus anseios, tudo, tudo... e verás as grandes coisas que Deus fará na sua vida! Confie, espere, lembrando que Ele está trabalhando, que ninguém e nada pode impedir o Seu querer. Acredite que todas as coisas contribuem para o bem, daqueles que amam a Deus, e prossiga, firme na fé! Ele cumprirá o que te prometeu! Jesus está bem perto!

Que Deus cumpra toda a Sua perfeita vontade em nossas vidas!

Seja abençoado com os louvores: Tudo entregarei -André Valadão | Tirado das águas- Canção e Louvor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...