sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Precisamos confiar nEle!

Ele vai além do que pensamos, tira a pedra...se creres verás a glória de Deus! Te faz lembrar alguma história? Podemos encontra-la no capítulo 11 do evangelho de João, uma história bem conhecida, muito falada: A ressurreição de Lázaro! Lemos que Marta e Maria tomou a melhor atitude, quando seu irmão estava ainda enfermo, procurou informar a quem poderia reverter essa situação, afinal Jesus já havia curado, operado milagres, imagina se Ele não curaria a Lázaro, afinal no vers.5 diz que Jesus amava a Marta, Maria e Lázaro. Fico me perguntando o que faríamos no lugar de Jesus, talvez saíssemos correndo para tentar salva-lo, porém lemos que Jesus ficou ainda 2 dias no lugar em que estava. Jesus sendo Deus, é Onisciente, Ele sabia que Lázaro morreria, vemos isso no vers.14, antes mesmo de chegar em Betânia, Jesus afirma aos seus discípulos: Lázaro está morto! Fico imaginando a cena de Jesus chegando, Marta indo falar com Ele, depois Ele encontrando Maria, a tristeza, a frustração, pois elas acreditavam que se Jesus tivesse chegado, Lázaro não morreria, mas e agora? Ele já morreu há 4 dias, não tem mais solução, saída, parecia ser o fim daquela história...mas lembram o que Jesus disse quando soube da enfermidade? Disse que ela não era para morte, mas pra glória de Deus! Não importa como esteja a sua situação hoje, lembre do que Jesus disse! Deus não é homem para que minta! Ele tem TODO o poder para realizar o que tem te dito! Talvez o cenário em que você viva hoje, seja de dor, angústia, mas saiba que assim como Jesus chorou pela dor de Marta e Maria, Ele está ao seu lado se compadendo, você não está só... Ele quer nos ensinar muitas coisas. Vou destacar alguns pontos:
  • Busque o socorro em Jesus, pois só Ele pode fazer o impossível;
  • Jesus está no controle de tudo! Ele conhece o profundo e o escondido; Quem fez o olho não veria? Quem fez o ouvido não escutaria?
  • Precisamos nos lançar aos pés de Jesus, nos humilhar, não só reconhecer, mas sentir que nosso socorro vem dEle... Ele chora conosco.
  • Jesus vai além do que pensamos (Ef 3:20), somos muito limitados e precisamos confiar nEle.
  • Há um tempo determinado por Deus para tudo (Ec 3). As vezes queremos que Jesus venha correndo para curar, mas Ele espera "dois dias" para operar um milagre ainda maior...precisamos confiar nEle 
  • Ele tem o PODER de transformar choro em risos, pranto em gargalhadas, precisamos confiar no Seu poder. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer!"
  • Os judeus acreditavam que Jesus poderia curar, pois sua fama já corria por todos os lugares, porém, eles não sabiam que Jesus podia ressuscitar...Deus quer nos surpreender com um grande milagre!
  • Basta apenas uma ordem e o milagre acontece: Lázaro vem para fora!
  • TIRAI a pedra! Se creres verás a glória de Deus.
  • Essa situação é para a glória de Deus...
Enquanto pensavam que Jesus podia ter evitado a morte de Lázaro, o curando Ele vai além (vers.37). Ele permite uma situação que cause muito choro, aflição, mas Ele muda o quadro, só Ele pode reverter a situação e transformar os sentimentos, imagina quando Jesus disse: Lázaro vem para fora...e vem Lázaro, andando, vivinho da Silva! Você já parou para pensar no sentimento daquelas pessoas que estavam ali? E Maria, Marta? Já imaginou? Semblante de tristeza, abatidas, de repente tudo muda e a alegria, felicidade toma conta do lugar...Vemos o nome de Deus ser glorificado no Seu Filho! Como Jesus falou aconteceu!
Deus falou comigo na segunda-feira (05/09),através da história da morte e ressurreição de Lázaro e não me pergunte o porquê, mas no dia seguinte, na primeira conversa (oração) do dia, Deus me diz: "A menina não está morta, mas dorme", encontramos essa afirmação de Jesus na história da filha de Jairo (Mc 5:21-43). Quando Jairo foi a Jesus, sua filha não havia morrido ainda, ela estava moribunda, porém vemos que Jesus permite que ela morra. Ele para no caminho e cura a mulher que tinha o fluxo de sangue, as pessoas desencorajam Jairo, que temia pela notícia de morte da sua filha. Mas Jesus, o mesmo que fala e Lázaro ressuscita, Ele diz a Jairo: "Não temas, CRÊ somente". Imagino que da mesma maneira que Ele falou e Lázaro recebeu vida, Ele falou e Jairo recebeu FÉ, porque quando Jesus fala conosco, o medo vai embora, e de uma maneira sobrenatural, somos cheios de fé, esperança e consolo! Assim como na história de Lázaro, encontramos na de Jairo, um cenário de choro, pranto, angústia e dor. Até riram de Jesus quando Ele falou que a menina não estava morta, porém o que tem TODO poder em Suas mãos, chega e dá a ordem: Talitá Cume! E a menina LOGO se levantou e muitos ficaram assombrados com grande espanto...CREIA, Jesus faz o IMPOSSÍVEL! As pessoas ao seu redor podem até duvidar, mas você não, Deus está tratando de forma particular com você, assim como no meio de muitas pessoas Jesus disse A JAIRO para não temer e crer, Ele diz a você em particular: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!
Você pode até pensar: "Essa postagem está um pouco macabra, mais uma morte?", mas tenho que dividir com você o que Deus tem me falado! Acredite se quiser, no sábado (10/09), Ele me fala de outra morte! Dessa vez o filho da viúva de Naim. " E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores" ... Jovem, Eu te digo: Levanta-te ... e de todos se apoderou o temor e glorificaram a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo"... acho que nem precisa comentar mais nada, essa história se completa, se alinha com as duas anteriores. A morte representa o fim de uma história, representa muita dor, perda e é diante de tudo isso que Jesus nos fala através do Espírito Santo, que não importa se parece estar tudo acabado, Ele pode trazer VIDA, alegria, e nEle nossa história não tem fim, nEle temos paz, Ele nos chamou para uma VIVA esperança! Ele é a saída, a única saída...

Precisamos crer e confiar nEle... PERSEVERE! É preciso que a nossa fé seja firme e constante. "Por que para Deus nada é impossível" Lc 1:37
Creio que Deus fará o impossível em todas as áreas da minha vida! E você? Pode crer, que Ele também fará na sua?
Em Tiago1:6-7 diz:
"Peça-a porém com fé, não duvidando, porque o que duvida é semelhante a onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa"

Quando Deus me falou na primeira história sobre TIRAR A PEDRA, comecei a pergunta-Lo em oração: "Senhor, sei que a nossa incredulidade atrapalha, eu até a vejo como uma pedra, mas sinto que tem algo mais profundo, me mostra que pedra é essa!" ... E como servimos a um Deus VIVO, Ele me respondeu...mas isso vai ficar para uma outra postagem, rsrsr... Há tempo determinado para todo o propósito...

Que Deus em Cristo te abençoe poderosamente e que você seja cheio da Sua presença e poder!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...