terça-feira, 5 de julho de 2011

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa" Hb 10:36...

As vezes indagamos a Deus com perguntas do tipo: "Senhor até quando? Por que? Foi o Senhor mesmo quem me falou?" Essas perguntas são comuns aos que receberam promessas de Deus e ainda estão no tempo de espera! Parece que nada acontece de diferente, dia vai, dia vem e nada do cumprimento! Já citamos em outras postagens o exemplo de Davi, que foi ungido rei, mas o trono estava ocupado, no tempo de espera ele enfrentou gigantes, ursos, leões, perseguições, cavernas, vales... mas sabemos que o Senhor cumpriu Suas promessas. Nesse tempo de espera, Deus vai nos moldando, nos preparando, nos capacitando e o melhor é esperarmos com paciência (Sl40), esperar com convicção, de que quem prometeu é Fiel, Poderoso, e o que Ele determina, ninguém pode invalidar..."O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo:Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim efetuará" Is14:27!
Temos alguns exemplos na Bíblia de pessoas que não souberam esperar, lembram de Saul? O profeta Samuel, ordenou que ele o esperasse para sacrificar, Saul se precipitou, em 1Sm13:10 diz que acabando Saul de oferecer o holocausto Samuel chega... era só esperar mais um pouquinho, por causa disso, da desobediência de Saul, observem o que Samuel diz (vers.13):"Agiste nesciamente e não guardaste  o mandamento que o Senhor, teu Deus, te ordenou; porque agora, o Senhor TERIA confirmado o teu reino sobre Israel para sempre". Não se precipite! Uma atitude precipitada pode mudar o curso da tua história!
Equilíbrio espiritual, devemos esperar sem manifestar alteração no nosso comportamento espiritual. Deus quer que nossa fé seja FIRME e CONSTANTE! Se Deus te prometeu algo grande, espere por que vai levar um tempo, não que Deus não tivesse poder pra realizar em um piscar de olhos, Ele tem! Mas é nesse tempo que Deus vai trabalhando em nossas vidas, tirando de nós o que não agrada a Ele, vai nos dando convicção, experiências. As vezes nós não estamos prontos para receber as promessas de Deus! Poderíamos dizer que o tempo é um instrumento de Deus para nos preparar de maneira sólida e eficaz, para que Ele cumpra os Seus planos em nossas vidas, planos estes que são bem maiores que os nossos (Isaías 55:8).
Lembro de Jó! Em um dia, ele perde tudo, passou um tempo de angústia, sofrimento, acusações, noite escura, dor física e emocional, que prova! Enfermidade, 10 caixões em um só dia, falência...mas Jó, mesmo sem entender ADOROU, e não lemos na Bíblia ele dizendo que a culpa era de satanás. Jó tinha relacionamento com Deus, ele disse: "Não receberíamos o mal de Deus?" Qual será o nível de intimidade que estamos tendo com Deus? Podemos dizer que somos amigos de Deus, amigos de longas conversas, ou apenas colegas, que diz: "Oi Deus!", onde a relação não passa de um oi...Ou pior, será que somos apenas conhecidos de Deus, que as vezes passa e nem fala? No mundo hoje pessoas estão sedentas de Deus, estão perecendo, e quem você apresentará a essas pessoas? Seu conhecido? Ou o seu Amigo íntimo?! Se de fato estivéssemos preocupados com as almas, estaríamos buscando ao Senhor cada vez mais para sermos cheios de poder, e da Sua presença! Uma relação superficial, causa uma frieza espiritual, na qual não conseguiremos esperar o tempo de Deus!
Ah! E o que lemos no último capítulo do livro de Jó? Que Deus virou o cativeiro de Jó, restituiu em dobro a tudo quanto dantes possuia. Há para todas as coisas um tempo determidado por Deus...tempo de chorar, e tempo de rir... Ec 3.1-8.
Tem um hino que diz: "Quem sua mão ao arado já pôs, CONSTANTE precisa ser"...Deus nos chamou para sermos cheios do poder, da presença do Espírito Santo, para darmos frutos! Em 1Co15:58 diz: "Portanto meus amados irmãos, sede FIRMES e CONSTANTES, sempre abundantes da obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor".
A vida espiritual é cheia de batalhas, e Deus quer constante fé, comunhão e busca da Sua presença. Deus vai te amadurecer, te dar confiança, convicção. Quando você menos esperar vai acontecer. Sirva com alegria, adore ao Senhor, do mais profundo da Sua alma, diga que precisa dEle, que não consegue sozinho, Deus vai derramar graça, força e poder sobre a tua vida! Não podemos retroceder, a ordem de Deus é avançar com coragem e ousadia! Não deixe a inquietação tomar conta de você.
Jó disse: BEM sei eu que TUDO podes, e que nenhum dos Teus pensamentos pode ser impedidos!" Jó42:2 ... Há esperança, porque o Teu Redentor VIVE!

Vamos orar juntos? Entremos com ousadia no trono da graça, em inteira certeza de fé!
"Pai, estamos em Tua presença, para te agradecer pela Tua grandeza, pelo Teu infinito amor e bondade, para também pedir teu socorro! Vem até nossas vidas, nos enche de fé, nos enche da Tua presença, da Tua glória! Nos dá discernimento, para discernirmos o Teu tempo, nos dá convicção para que possamos responder que NÃO há nada impossível pra Ti! Perdoa nossas fraquezas, nos ajuda na nossa pequena fé. Precisamos aprender mais de ti a cada dia. Precisamos de ti, Pai, para conseguirmos vencer, vencer o tempo, o inimigo, a nossa carne, precisamos da Tua graça, da tua unção, das tuas misericórdias! Não queremos nos precipitar como o povo de Israel, que não esperou Moisés descer do monte, e ergueu a bezerra de ouro, como Saul que não esperou e Te desobedeceu, não queremos agir da nossa maneira, como agiu Sara, não queremos Ismael, queremos Isaque, pois Isaque é a Tua promessa! Nos ajuda a sermos como Daniel, que tinha um espírito excelente, que tinha uma visão espiritual aberta, que não se impressionou com o palácio, mas permaneceu fiel a Ti, nos ajuda a sermos como Paulo, que sofreu com coragem e ousadia as perseguições, nos ajuda a sermos como Jó que não blasfemou em meio as provações...a ser como Davi, segundo o Teu coração! Que em todo tempo sejam alvas as nossas vestes e nunca falte o óleo sobre nossas cabeças! Pai, há um lugar em que eu desejo estar, e esse lugar é o Centro da Tua vontade! Faz-nos conhecer Teus caminhos, não afasta a Tua presença das nossas vidas e nos mostra a Tua glória! Eu te agradeço crendo que cumprirás o Teu querer em nossas vidas! Oro a Ti neste momento, em nome de Jesus, o teu Filho amado que VIVE e que REINA eternamente! Amém!

Em Atos 14:22 diz que devemos "permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus", mas em meio a essas tribulações que possamos lembrar do que diz em Rm8:37: "Em TODAS essas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou!".
Deus nos chamou pra vencer: CORAGEM!

Que Deus em Cristo Jesus nos abençoe!

LOUVE: Gideão- Eliãn Oliveira com o grande coral no Congresso de Mulheres em Recife; Sementes da Fé- Cassiane.



Um comentário:

  1. Glória a Jesus Déa,

    É isso mesmo, esperarmos com confiança no Senhor, dando sempre um passo após o outro certos de que Ele irá na nossa frente e quando estamos na vontade de Deus não há nada em nossa vida precipitado, mesmo porque quando Deus põe algo em nossas mãos Ele nos capacita para administrar, pois Ele não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos. Esse hino de Eliã louvado junto com o Grande Coral é tremendo, senti a presença de Deus tão forte que Deus me renovou e falei em línguas tudo isso para glória do Senhor. Muitas vezes achamos que as ações do Jesus serão um verdadeiro show de pirotecnia, mas Jesus age na simplicidade e quando menos esperamos para que a glória seja toda dEle, Glórias pois ao Senhor.

    Beijos
    Em Cristo com Amor,

    Gaby Guedes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...