quinta-feira, 28 de julho de 2011

Onde está o teu tesouro?


"Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração"Mt6:21
Na postagem anterior, o Espírito Santo me direcionou a um tema que eu não esperava, nos falando sobre as riquezas, tesouros, bens materiais...e não me perguntem o porquê, mas hoje pela manhã o Espírito Santo me leva a continuar esse assunto, o que posso dizer é que tenho a convicção que assim como Deus tem falado comigo, Ele falará a muitos, portanto..."Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito de Deus diz!".
"Acautelai-vos e guardai-vos da AVAREZA, porque a vida de qualquer NÃO consiste na abundância do que possui".Lc 12:15. Foi através dessa Palavra que Deus começou a falar comigo esta manhã...Sempre quando ouço a palavra "avareza", entendo por mesquinharia, ou como diz aqui em Pernambuco "pirangagem", "mão fechada", mas hoje ao ler o estudo desse versículo na Bíblia de Estudo Pentencostal, me deparei com outro significado. Do grego "Pleonexia" se traduz avareza, que significa literalmente: "sede de possuir mais", ainda diz o estudo, que fazer dos ganhos ou das riquezas da terra o propósito da nossa vida é um ERRO fatal que levará a perdição eterna. Nos versículos 21 e 22 diz: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e NÃO é rico para com Deus". Infelizmente muitos por estarem ricos materialmente, acham que estão bem com Deus, que estão bem espiritualmente, e falando nesse assunto é quase impossível não lembrar da igreja de Laodicéia (Ap3), aquela igreja que por possuir riquezas, de nada tinha falta, mas Jesus diz: "e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e POBRE, e cego e nu", ou seja, eles não eram rico para com Deus! Ainda meditando na Bíblia, o Espírito Santo me levou para uma passagem lá em Hebreus, e mesmo sabendo que Deus fala conosco, fico impressionada, pois em Hb 13:5 fala da mesma palavra: AVAREZA! Confiram: " Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-se com o que tendes, porque Ele te disse: Não te deixarei, nem te desampararei", nesse versículo fica claro o significado de "avareza", pois quem se contenta com o que tem não tem sede de querer sempre mais.
O Senhor nos pergunta: ONDE ESTÁ O TEU TESOURO?? O tesouro do jovem rico não era Jesus! Percebemos isso ao lermos as escrituras. Vemos um jovem, que guardava os mandamentos, mas que não sentia salvação, ele pergunta a Jesus: "Bom Meste, que hei de fazer para herdar a vida eterna?"... Jesus vai falando dos mandamentos, e ele dizendo que desde a sua mocidade guardava...era como se ele dissesse: "Tá Jesus, isso tudo eu já faço, honro meu pai, nunca matei, nunca adulterei, mas porque não sinto a salvação"...e Jesus diz: "Ainda te falta uma coisa..." sabe o que faltava naquele jovem? O amor a Jesus em PRIMEIRO lugar! Continuando: "... Vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me", entendo Jesus dizendo a ele: "Vai, se desfaz desse amor ao dinheiro, sai dessa avareza, tu terás a mim, que sou o maior tesouro, renuncia a ti mesmo e segue-me! Infelizmente, o jovem fica muito triste, pois ele amava mais o dinheiro do que a Jesus! (Lc 18:18-30). Jesus quer ser o centro da nossa vida, Ele quer ocupar o primeiro lugar! Será que podemos dizer: "O Senhor é meu bem maior?", ou dizer o que Davi disse no Sl 16: "A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de ti...O SENHOR é a porção da minha herança..."?

"Jesus disse aos SEUS DISCÍPULOS: Portanto, vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida d que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes..." Aqui Jesus fala aos seus discípulos, que já renunciaram a sua vida para segui-lo! Leia em: Lucas 12:22-34. Antes de ser discípula de Jesus, eu andava muito apreensiva, insegura com meu futuro, e achava que o dinheiro me daria segurança. Muitas vezes troquei minha família pelo trabalho, mas Deus é tão misericordioso que permitiu que eu perdesse tudo que tinha, pra que eu aprendesse na prática que comunhão com família, vale mais do que trabalho ou dinheiro...Deus me ensinou que o dinheiro não tem o valor que a sociedade dá a ele, e que na mesma velocidade que ele vem, ele vai! Vejo muitos entrando por esse caminho errado, muitos discípulos, colocando o trabalho em primeiro lugar e digo por experiência própria NÂO VALE A PENA! Como disse o sábio Salomão...É vaidade...correr atrás do vento!
Nosso Deus é lindo, maravilhoso, amigo, fiel e muito misericordioso, Ele é um Deus que zela pelos seus, vamos agradecer a Ele em oração?!

"Pai te agradeço, por tudo que tens feito em minha vida, por cuidar tão bem de nós, não só do nosso corpo, sustento, mas também do nosso espírito...nos ensina a tua Palavra e nos ajuda a guarda-la. Que o Senhor seja TUDO em nós e que nada nem ninguém ocupe o lugar que é teu! Nos guarda da avareza, do amor ao dinheiro! Te peço Senhor que se há algo em nossas vidas que esteja atrapalhando a nossa comunhão contigo, retira, transforma. Tu tens os corações dos homens em tuas mãos! Abre a nossa visão, unge nossos olhos, que possamos enxergar além do material...nos guia continuamente com o Teu Santo Espírito...CUMPRE em nós O TEU QUERER! ... a minha alma anela pela tua presença, eu preciso de ti...só de ti. Tu és o meu refúgio, meu Mestre, minha fortaleza, minha alegria, só em Ti encontro paz, segurança e conforto...a minha alma te ama e te deseja mais e mais! OBRIGADA Pai..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...