segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Glória ao Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" foi o que João Batista disse ao ver Jesus (João 1:29)!
Sábado passado no 11º Congresso de Adolescentes no Templo Central, foi pregado o seguinte tema: Limites entre o santo e o profano. Deus usou tremendamente seu ungido, que mostrou como o mundo hoje está profanando a Deus! A Bíblia nos afirma que o mundo é morto no maligno, que as coisas do mundo não podem agradar a Deus, e vemos dia a dia, nos pequenos e as vezes imperceptíveis detalhes, como o inimigo vem trabalhando para transgredir a lei de Deus, para fazer com que Sua criação, peque mais e mais, e o pior, como se fosse normal, moderno... No meio de tanta profanação falada naquela noite, no fim da pregação fomos orar, e nessa oração, o Espírito Santo me fez orar da seguinte maneira : "Glória ao Cordeiro que tira o pecado do mundo" eu tentava orar outra coisa, mas não conseguia, o Espírito Santo com a Sua presença muito forte, me levava em meio à lágrimas e adoração, a orar glorificando o Cordeiro, que é a cura para esse mundo corrompido! Isso ficou na minha mente! Me lembrei também que Renata no meio da Palavra, disse essa mesma frase... e no dia seguinte na Escola dominical, um irmão citou essa passagem em que João Batista declara que Jesus é o Cordeiro... e logo veio a minha mente: "O blog"... Preciso apresentar o Cordeiro que nos salva do pecado... mas antes gostaria de falar sobre o pecado!
Uma história que é bem conhecida, até mesmo por aqueles que não lêem a Bíblia é: "A queda de Adão e Eva no paraíso". Algumas pessoas acham que é apenas uma metáfora, que essa história não aconteceu, eu era uma dessas pessoas! Mas é real, aconteceu de fato! Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança, e o homem desobedeceu a ordem de Deus e comeu o fruto proibido. Enganada pela serpente, Eva desobedeceu a Deus. Vemos como satanás é astuto, e MENTIROSO, Deus falou para que não comesse, pois eles morreriam, vem satanás e diz: "certamente não morrerás" e ainda disse mais: " Deus sabe que no dia em que comerdes, se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal", ele mentiu e influenciou a mulher, que vendo que aquele fruto era bom, AGRADÁVEL AOS OLHOS, comeu e ainda deu a seu marido para comer... Essa passagem que se encontra em Gêneses 3, não é muito diferente dos dias de hoje! Satanás, vem mentindo com sua astúcia, e muitos têm caído, desobedecido a Deus, por que é agradável aos olhos, e aparentemente bom, e assim como Eva, muitos acabam influenciando outros a pecarem! Bom, o resultado disso, foi a separação entre o  homem e Deus! A comunhão foi perdida, Deus deu a sentença a satanás, a mulher e ao homem (Ler: Gn 3.14-19). O que quero dizer é que o PECADO faz separação entre o homem e Deus! É a Palavra de Deus, quem nos diz isso! Em Is 59.2 "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça". Paulo diz aos Romanos que o salário do pecado é a morte,  mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.(Rm 6:23), diz também "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". A Bíblia é muito clara, não deixa dúvidas, que se eu vivo uma vida de pecado, estou separada de Deus! Quando na verdade Deus quer que sejamos santos, ou seja, separados para Ele!
Algumas pessoas podem estar lendo e pensando: " E agora? Creio na Bíblia, creio que Deus existe, até falo com Ele todas as noites! " Estou aqui pra te dizer: "Glória ao Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!". Vemos claramente como o pecado tem destruído famílias, sociedades, as pessoas cada vez mais, achando que estão evoluindo, e o que vemos na verdade, é um mundo indo para o abismo, violência aumentando, drogas, doenças... e eu pergunto: "Onde está a evolução?". Vemos o inimigo enganando muitos, até mesmo os que conhecem a Palavra, e ouvimos bastante, frases do tipo:"Tem nada não", "Não é bem assim", "Isso é para aquela época",  frases do tipo que a serpente falou..."certamente não morrerás", ou até mesmo, "Fulano é crente e faz" ... Quando uma pessoa quer viver uma vida de fidelidade a Deus, chamam de doido e diz logo ser fanático! Fidelidade não é fanatismo,fico pensando o que diriam hoje dos 3 jovens que não se prostaram à estátua de Nabucodonosor? "São uns fanáticos, não tem nada demais se prostar à uma estátua, Fulano é judeu e se prostou, vai morrer em uma fornalha,  e Deus quer isso?", mas glória a Deus que foram fiéis e puderam contemplar o 4º homem ... Gente, DEUS É SANTO, PURO! E santo não tem comunhão com profano, com o sujo! Sem santificação não veremos a Ele! É o que nos diz em Hebreus 12:14! Não quero que com isso você entre em desespero, afinal, A Bíblia diz em 1 João que o sangue de Jesus nos PURIFICA DE TODO O PECADO! Observem o seguinte versículo: " E ela dará a luz a um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque Ele SALVARÁ o seu povo dos seus pecados." (Mt 1:21) Glória a Deus! Jesus veio nos salvar dos nossos pecados, o hino 20 da harpa cristã diz: 'Livre do pecado, vós quereis ficar, olhai pro Cordeiro de Deus...porque só Ele vos pode salvar, olhai pro Cordeiro de Deus" ( http://www.youtube.com/watch?v=OyFp_qByqvU&feature=related), Ele veio nos purificar, para que nós fôssemos reconciliados com o Pai! Imaginem se hoje se descobre uma doença que se espalhou por todo o mundo, que trará a morte, imaginou o caos, o mundo iria parar em função da busca da cura, cientistas, jornalistas, ONU, presidentes, a medida em que as pessoas fossem morrendo por causa dessa doença, aumentaria mais e mais o caos, agora você imagina a alegria, o alívio se alguém acha a CURA, o mundo iria festejar, se alegrar, pois o problema seria sanado! Só conseguimos sentir a alegria da salvação através de Cristo, quando paramos, observamos e reconhecemos o nosso real e grave estado, quando enxergamos que o pecado traz MORTE ETERNA, ou seja, inferno! O pecado é  doença, e Cristo é cura! Ele nos ama e deseja nos salvar! Seja qual for o pecado Ele limpa, alcoolismo, adultério, vícios, mentira, homossexualismo, você pensa que é impossível deixar de fazer tais práticas, mas eu te digo: "As coisas que são impossíveis para os homens, são possíveis para Deus " Lc 18:27. "Conhecereis a Verdade e a verdade vos LIBERTARÁ" João 8:32

Em meio a um mundo profano, eu glorifico a Deus e me alegro em saber que Cristo tem PODER para tirar o pecado do mundo! Poder de transformar vidas, Ele transformou minha e Ele quer transformar a sua vida também! Quer te reconciliar com Deus, te dar alegria, paz, e VIDA ETERNA!

É bom lermos o Antigo testamento para que possamos entender esse ato de sacrifício do cordeiro para expiação dos pecados, sobre a Páscoa (Ex 12)... Cristo é o Cordeiro imaculado, sem defeito, que se ofereceu por nós! O véu foi rasgado e hoje temos acesso ao Santo dos Santos!

GLÓRIA AO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!!!!! Ele é o único digno de toda a adoração, e louvor!

Em Apocalipse 21:27 diz: "Porém nela não entrará nada que seja impuro , nem que faça coisas vergonhosas(abomináveis, profanas) ou quem conte mentiras. Entrarão na Cidade Santa somente as pessoas que têm o seu nome escrito no Livro da Vida, o qual pertence ao Cordeiro".
Exalte ao Cordeiro no louvor abaixo! (Só quero te exaltar- Jair Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...