segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E para nos fazer vencer...cria situação!

Deus CRIA situações...é o que o Espírito Santo têm falado muito comigo nesses últimos 15 dias e quero compartilhar com vocês! Na quinta-feira (18/11) Deus falou isso no Congresso jovem, e quando eu estava saindo da manhã missionária no domingo (21/11), liguei o rádio do carro e estava no trecho de um louvor de Eliã, que diz "Pois soberano Ele é, e para nos fazer vencer cria situação, Deus é Deus..." e acabou a música e mudei para Am 580, e para minha surpresa estava no meio do louvor, "...e para nos fazer vencer, cria situação...", aí eu me alegrei e disse a Deus: "Tu estás falando comigo Senhor, e eu creio!"... Ontem no culto abençoado, Deus falou através do seu servo ao falar da promessa feita a Abraão: " Deus criou situações, Ele cria situações para fazer a Sua vontade, quando Deus quer, ninguém  pode impedir"... Não é porque merecemos, mas é porque Ele é misericordioso em nossas vidas!

Nas últimas postagens tenho citado muito sobre as promessas de Deus! E o que tenho observado é que existem 3 fases...a 1ª é quando estamos querendo saber qual a vontade de Deus em nossas vidas e O buscamos constantemente em oração, Palavra, para que Ele nos revele... quando Deus começa a nos revelar, vão surgindo promessas gloriosas em nossas vidas de maneira particular, porque sabemos que todo salvo têm promessas extraordinárias escritas nas Sagradas Escrituras! E vamos nos enchendo de esperança, alegria, fé...porque o Deus de promessas está nos guiando, nos revelando. Glória a Deus! Mas há uma segunda fase após a revelação, é o caminho a percorrer da promessa até o seu cumprimento! Me lembro agora do rei Davi ( 1Samuel 16), ele ainda jovem cuidando das ovelhas no campo, quando Samuel é enviado por Deus à casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel, o escolhido era Davi, não os seus irmãos como Samuel pensava, era sim o menor da casa de seu pai, porque Deus faz assim, escolhe as pequenas coisas, as desprezíveis (1Co 1:26-27), mas voltando ao assunto...
Davi foi ungido rei de Israel, por determinação divina, porém Davi não sentou no trono no momento da unção, apenas estava na primeira fase, ainda tinha que passar pelo caminho até o cumprimento, e vemos nesse caminho que Davi enfrentou leão, urso, o gigante filisteu, perseguição, vale, deserto. Parece que depois que Deus chamou Davi, as coisas pioraram! Foi chamado para ser rei, mas o trono estava ocupado, e a sua vida foi seguindo com unção, mas sem o trono. Observem como Deus trabalhou na vida de Davi, Deus permitiu que um espírito maligno atormentasse Saul, e alguém disse, conheço um rapaz...enfim, Davi vai louvar, tocar sua harpa, onde? No palácio! DEUS CRIA SITUAÇÕES! Imagine que ele devia olhar o trono e pensar, tenho unção para reinar, um dia vou sentar aí, não sei como, nem quando, mas tenho o chamado, tenho a promessa! Mas ainda demorou um pouco, Davi ainda precisava entrar na faculdade chamada DESERTO! Para aprender a ser rei, Deus permitiu no caminho antes do cumprimento, que Davi enfrentasse o gigante, mas triunfasse, se escondesse na caverna de Adulão, passasse pelo deserto de Parã...
Se você está caminhando e não chegou ainda onde Deus quer, ainda há um caminho de dificuldades, lutas, perseguições, onde você vai enfrentar pessoas, demônios, desertos, e vai acontecer de tudo para impedir que você chegue! Vai ter momentos que você vai pensar "Foi Deus mesmo quem me prometeu?", "Não vejo nada se cumprir em minha vida", mas lembre que quem te prometeu é FIEL, não mente e não falha...Precisamos ser firmes e constantes na fé! Descanse e confie em Deus. Também no caminho, o inimigo além de querer roubar a sua fé, vai também querer roubar sua bênção, e a única maneira que ele consegue é fazer com que pequemos contra o Senhor! Lembra de Balaão, falei na postagem anterior! Não escute os conselhos de Balaão! Lembrem também de Sansão e não quebre o pacto com Deus! Não pense que o inimigo vai desistir, ele vai fazer de tudo para roubar a sua promessa! Mas se você continuar fiel a Deus, perseverar, buscar comunhão com Ele, a vitória está garantida em nome de Jesus! Durante o caminho, Davi sempre consultava a Deus, aí também está um grande segredo, devemos procurar sempre a direção de Deus! Davi após a morte de Saul é aclamado rei em Judá, porém apenas 7 anos e meio depois é que ele torna-se rei da nação inteira de Israel. " Em Hebrom reinou sobre Judá sete anos e seis meses, e em Jerusalém reinou trina e três anos sobre todo o Israel e Judá" 2 Samuel 5.5...Depois do longo caminho de lutas, chega finalmente a alegria do cumprimento! Vale a pena lermos todo o livro de 1 Samuel!
 Lembro também do cântico de Ana... ela perseverou em oração, buscou a Deus, mas enfrentou afrontas e humilhação de Penina, sofreu angústia na alma, enfrentou um julgamento errado de Eli, mas ela permaneceu fiel, foi submissa a autoridade (Eli), não foi rebelde, e assim Deus lhe deu vitória, e vemos uma oração linda de agradecimento de Ana, feliz com o cumprimento, com o coração agradecido a Deus! (1 Samuel 2)... Quando chegar na 3ª fase, do cumprimento, faça como Ana, louve, se alegre, engrandeça o nome de quem tem o TODO o poder em suas mãos... O Deus de Ana, de Davi, é o nosso Deus! Tem vários exemplos, a rainha Ester, Mardoqueu, Daniel, inclusive o próprio Jesus, que passou por desprezo, calúnias, ofensas, aflições, Ele enfrentou a cruz, mas depois de passar pelo caminho, Ele venceu a morte e foi glorificado! Lembremos que TUDO Jesus passou primeiro, se você está sendo perseguido, Ele foi perseguido, se você está aflito, Ele suou sangue, tamanha aflição, ele foi tentado, mas não caiu, Ele passou pelo deserto...tudo Ele passou primeiro, e se somos de fato imitadores de Cristo, vamos passar também pelo caminho do sofrimento e da dor... Deus está nos dando parte do Seu glorioso Ser! E devemos nos alegrar nisso, é bíblico! Em 1 Pe 3:11, fala que os profetas indicavam os sofrimentos de Cristo e as glórias: "...quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos".
Muitos que passaram pos lutas, lágrimas, mas buscaram sempre ao Deus de Abrãao (promessa), Deus de Isaque (cumprimento da promessa) e Deus de Jacó ( tansformação) ...e no fim o nome do Senhor foi engrandecido, e eles se alegraram de sobremaneira! Lembro também do povo de Israel quando recebeu a promessa de ser liberto da escravidão do Egito, assim que receberam a promessa, também pareceu que as coisas pioraram, faraó aumentou o trabalho deles ("Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras de mentiras" Ex 5:9), Deus endureceu o coração de faraó, mandou pragas, não foi fácil, enfrentaram o mar, o deserto, mas o Deus que prometeu cumpriu, depois do longo caminho, Israel chegou a terra prometida, terra que mana leite e mel! Não sei qual a fase que você está, mas lembre sempre que Deus é fiel, Abraão era amigo de Deus, e Deus o fez promessas, se lembrou do Seu concerto e cumpriu. Lembre sempre dos Seus feitos, das Suas maravilhas, faça uma retrospectiva e veja quantas coisas o Senhor tem feito em tua vida e na vida de muitos Queira conhecer cada vez mais o Deus de Abraão! Não recue, não faça como a mulher de Ló que olhou para trás! Deus diz: DIGA AO POVO QUE MARCHE!
Servimos a um Deus que TUDO pode, ao Deus CRIADOR, ao Deus que dá 7 filhos a estéril, que abre o mar, que derrubou o muro de Jericó, que fez sair água da rocha, que ressuscitou Lázaro,  Deus que dá vida e tira a vida, que vai adiante de nós endireitando os caminhos tortuosos, Deus que cumpre toda Sua vontade, pois não há semelhante a Ele, e não há quem possa impedir o Seu querer! Em Jó 37 diz que Deus faz grandes coisas que não compreendemos, e ainda fica uma pergunta: " Porventura, sabes tu como Deus opera e faz resplandecer a luz da sua nuvem?" Ele é PERFEITO no conhecimento, Ele não teve conselheiro, não teve princípio e não terá fim, Ele é Pai da eternidade! Ele é o grande EU SOU. "Ao Todo Poderoso, não podemos alcançar, grande é em poder..." Jó 37:23.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu, um Deus além de Ti, que trabalhe para aquele que nEle espera" Is 64:4

"Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.

Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado" 1Pedro 1:6-7

Vou dividir com vocês o louvor " Agindo Deus" de Eliã Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...