sábado, 4 de setembro de 2010

Ele não é homem para que minta

Não! Eu não abandonei meus irmãos, não abandonei a Benfica e também não abandonei o Blog Gabi, rsrsrs... Como Senhor me disse quinta, ele está me ensinando o caminho por onde hei de andar e aquilo que hei de fazer (Jr 42.3), guiadas pelo Espírito viemos (Eu e Renata) para Vitória de Sto Antão, que fica a 50 Km de Recife, uma pequena viagem que pensei durar dois dias, hoje completa 14 dias. Mas glória a Deus, é muito bom está na direção do Espírito Santo, nos dá segurança, experiência...mas para isso é preciso muitas vezes, negar a nossa vontade! Bom, mas não é sobre isso que vamos falar, quem sabe em uma outra postagem...hoje o que Deus me guiou em oração é : Ele vai cumprir, Ele não é homem para que minta! (Nm 23.19).

Glória a Deus! Ele é verdade e nEle não há engano! Ele disse a Jeremias..."porque Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la". É o que Deus tem falado muito esses últimos dias: VAI SE CUMPRIR! As vezes perdemos o controle da situação, mas Deus não perde o controle. Ele tem todo o domínio, em Dn 4.34, Nabucodonosor reconheceu isso e disse que Ele tem domínio sempiterno, no versículo 35 ele diz: "E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?". Quem somos nós para questionarmos o trabalhar de Deus?! Ou até mesmo querer, com a nossa limitação, entender um Deus tão grande e ilimitado. Ele controla TUDO, uma folha não cai se não for da Sua vontade. Eu me alegro quando vejo uma folha cair de uma árvore, costumo dizer que é Deus me lembrando que Ele está no controle. Deus é o mesmo, manda em tudo, Seu poder não diminuiu, Ele não se cansa, não erra, não falha, não dorme, nem tosqueneja o Guarda de Israel! Temos que ter convicção que Deus é perfeito e faz da melhor maneira, ainda que seu agir saia da nossa lógica! Deus quer que a gente confie e descanse nas Suas promessas! ( "Descansa no SENHOR, e espera nele..."Sl 37.7a;  "O que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente DESCANSARÁ" Sl 91.1). Descanse, porque o Senhor cumpre e Ele faz segundo a Sua Vontade, que é boa, perfeita e agradável. Imaginem Pedro na véspera de ser morto, por determinação de Herodes, Tiago já tinha sido morto à espada, ele seria o próximo, A Bíblia diz que ele dormiu! A igreja orava, e o Anjo do Senhor veio e o libertou. O interessante é que a mesma igreja que orava quando Pedro chega e é anunciado pela criança Rode, as pessoas acharam que ela estava fora de si, que não poderia ser Pedro, kkkkkkk...Deus nos ajuda na nossa incredulidade! (Leia essa passagem em Atos 12) Você está orando?? Então "Não temas, crê somente" Mc 5.36b. Se você é fiel a Deus e serve a Ele , porque temer!? Se tiver caminho, Ele pode fazer pelo caminho, mas se não tiver Ele cria o caminho, pooque Ele é Deus, Ele traz a existência as coisas que não existem, Deus não precisa de matéria prima, Ele é o Deus Criador! Ele cria situações, marca encontros, Ele nos surpreende, Ele abre e fecha porta, tira e coloca sentimentos, endurece coração, e dá um novo coração, Ele muda a história, faz tudo novo!
Jesus é o cumprimento de várias promessas, a primeira em Gn 3.15, onde Deus fala à serpente que da semente da mulher nasceria o Salvador, Em Is 7.14 que em média 700 anos do nascimento do Messias, Deus anunciava que a virgem daria a luz a um filho, que seria Emanuel (Deus conosco), se cumpriu na íntegra, com todos os detalhes...Mesmo o inimigo querendo de várias maneiras atrapalhar, uma delas usando faraó que mandou matar os meninos hebreus, mas não adianta a Palavra de Deus se cumpre na íntegra! Jesus, o Messias, nasceu, foi sacrificado para que tivéssemos vida, paz e salvação. Descansa, confia, espera Nele, espera na certeza que Ele está trabalhando (Is 64.4).
Acho lindo o Sl 77, onde o salmista muito aflito clama a Deus. Muitas vezes acontece conosco, pensamos que Deus se esqueceu da promessa, que Ele esqueceu de ter misericórdia, que Deus não está vendo as afrontas, o sofrimento, mas assim como o salmista, devemos reconhecer que isso é enfermidade nossa (falta de fé, inquietação, insegurança, angústia) e começar a meditar nas obras do Senhor, nas Suas maravilhas, e falar delas! O segredo é meditar e falar da Sua grandeza, enquanto fazemos isso, Deus nos enche de fé e Ele nos surpreende!

"No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia.
Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.
Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.
De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.
Rejeitará o SENHOR para sempre e não tornará a ser favorável?
Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?
Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira?
E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.
Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.
O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?
Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos"
Salmo 77.2-14

Tudo acontece no tempo de Deus!!!! É o que diz em Ec 3.1: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". O tempo de Deus não é o nosso. As vezes estamos tão perto da benção e tomamos decisões precipitadas, por não saber esperar, acabamos adiando a nossa benção. Se você estiver prestes a tomar uma decisão sem direção de Deus, por impulso, PARE! Ore, se derrame na presença dEle e lembre que Ele não nos prova além do que podemos suportar (1 Co10.13), Ele conhece a nossa estrutura, sabe que somos pó (Sl103.14), Ele se compadece e nos fortalece! Em Is 41.10 diz "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Deus nos fala diversas vezes " NÃO TEMAS". Se te falta fé, peça em oração que Ele dá, reconheça sua fraqueza e peça a Ele força.
Em Rm 4.19-21 fala que Abraão creu contra a esperança, seu corpo já velho (quase 100 anos), Sara sua esposa, também humanamente impossibilitada de ter filhos, além de ser estéril, estava velha. Crer quando vemos possibilidades é fácil, mas crer quando não vemos saída, quando tudo está aparentemente "dando errado" ? Mas nessas situações é que Deus abre o mar para seu povo passar! Façamos como Abraão. Diz que ele estava CERTÍSSIMO de que o Deus que tinha prometido era poderoso para fazer.
A falta de fé muitas vezes é um grande obstáculo que nos impede de contemplarmos as maravilhas de Deus, em Mt 13.58 diz: "E não fez ali muitas maravilhas por causa da incredulidade deles". Em Mc 16.17-18 diz que os sinais seguirão aos que crerem...
Bom acho que posso resumir em : CREIA, VAI SE CUMPRIR, DESCANSE, ELE ESTÁ NO CONTROLE...Ele não é homem para que minta!

É bom lembrar que as bençãos prometidas por Deus para nossas vidas, tem um condicional, como diz lá em Dt 28.1 : "...será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, ..." em seguida Ele fala de diversas bençãos, mas não se esqueça do "SE" , ouça a voz de Deus e obedeça a Sua Palavra!

Se você pensa: "Deus não me prometeu nada", vai ler a Bíblia e você irá descubrir as inúmeras promessas de Deus para a sua vida, e a maior e a mais gloriosa de todas, é a promessa de vida eterna, do céu de gozo, da salvação!

Louve e medite nos hinos 459,107 e 302 da Harpa Cristã! Uma benção!

2 comentários:

  1. Louvado seja o nome de Jesus!
    É isso mesmo. Se nos deixarmos guiar-nos por Deus veremos todas as suas proessas cumpridas em nossas vidas, vamos sentir como ele mesmo prometeu lá em Mt.28.20,sua presença todos os dias, ouviremos sua voz nos indicando o caminho. Aquieta o coração e "Espera pois no Senhor, ANIMA-TE, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor" SL 27.14. Déa medita em Filipenses 1.12-14, Deus vai te dar entendimento em tudo. Amo você!

    Em Cristo com amor,

    Gaby

    ResponderExcluir
  2. Como Deus é lindo!! Deus me fez uma promessa que aos meus olhos é impossível, pois não vejo possibilidades,as vezes acordamos querendo desfalecer na fé, mas li novamente essa postagem e Deus falou muito comigo!Crer quando vemos possibilidades é fácil, mas eu PRECISO acreditar agora, quando aos meus olhos limitados não vejo nenhuma possibilidade,quando APARENTEMENTE os acontecimentos estão se distanciando da promessa! Mas o Deus que me prometeu é FIEL para cumprir! Glória a Ele eternamente! Fico imaginando o povo de Israel e Moisés na frente daquele mar, e o exército de faraó, meu Deus não tinha nenhuma possibilidade,imagino o medo, angústia...a Bíblia diz que foi Deus quem atraiu faraó para atacar o povo, e o nome dele foi glorificado! Uma coisa é certa, DEUS ESTÁ no CONTROLE de TUDO! Obrigada Senhor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...