quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Deixa Deus agir!

Ontem quando eu louvava, Deus me lembrou de uma frase que eu li no livro "Sonhos de uma mulher", que diz assim: "Nada que acontece para um filho de Deus é coincidência, e quando encaramos cada situação como orquestrada por Deus, cumprimos com mais facilidade o plano dEle". Essa frase falou muito comigo. Mabely falou um dia desses, coincidência não, "jesuscidência"! É dificil cumprir a vontade de Deus, pois muitas vezes, vai de contra a nossa vontade, mas temos que enxergar que é um privilégio ter comunhão com Deus, e estar no centro da Sua vontade, pois Deus conhece o passado, presente e futuro, Deus conhece tudo, sabe qual é o melhor caminho, e quando colocamos nossa vida nas mãos dEle, quando damos espaço, liberdade para Deus agir em nossas vidas, Deus faz de maneira perfeita, e muitas vezes, muitas mesmo, saindo da nossa lógica! A Bíblia diz que "Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Pv14.12). Fala também que o nosso coração é enganoso (Jr 17)...portanto nada melhor do que Deus trilhar nossos caminhos...eu posso dizer com convicção que os nossos caminhos são falhos demais! Conheci a Deus aos 28 anos, e antes disso errei bastante, sofri bastante, e quando conheci Deus, entreguei toda minha vida e toda a minha vontade a Ele! Pedi para que Ele cumprisse na minha vida os Seus planos. Comigo Deus trabalhou assim, permitiu que eu "quebrasse muito a cara" para reconhecer que não sou NADA, e que meus penamentos não são os dEle. Em Tiago 4 fala da Falibilidade do projeto humano:
"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna".
Eu era a presunção em pessoa! Ah! Como Deus nos ensina! "Obriagada Senhor". Sofri, para reconhecer que eu precisava da Sua direção, que eu precisava que Ele me guiasse, me ensinasse, para eu aprender a ser sujeita a Ele e submissa a Sua vontade! Volto a dizer, não é fácil...porque quando renunciamos tudo por Ele, parece que nossos sonhos estão despedaçando, porque se você estiver em um caminho errado, em um caminho que não é o dEle, certamente Ele vai criar situações, para te tirar desse caminho, me lembro também de outra frase do livro: "Quando parece que nossos sonhos se despedaçaram, Deus organiza os pedaços e forma um lindo mosaico, conforme ELE MESMO PLANEJOU!"
Vamos para a Bíblia...No capítulo 18 de Jeremias, Deus diz, Jeremias, desce a casa do oleiro e lá te farei ouvir as minhas palavras, interessante, é que Deus fala, " te farei ouvir" quando a gente se dispõe a descer a olaria de Deus, Ele nos abre os ouvidos para ouvirmos a Sua voz! Quando Jeremias desce a casa do oleiro, viu que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, e como o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, o oleiro tornou a fazer outro vaso, aqui fala que o vaso se quebrou, e não que o oleiro quebrou o vaso, e depois de se quebrar, o oleiro começou a fazer outro vaso "conforme pareceu bem aos seus olhos fazer", o que podemos entender é que quando nos "quebramos" nas mãos de Deus, assim Ele começa a fazer outro vaso, isso se aplica para as nossas vidas, e quando Deus começa a fazer um novo vaso, tudo muda, e nossos projetos e sonhos também acompanham essa mudança. Temos que sacrificar algumas vontades.
Quem lembra de Abraão, quando Deus manda ir sacrificar Isaque!? Deus provou a Abraão, ordenando que o mesmo sacrificasse seu filho amado, e tão esperado. Abraão podia pensar: "Não, isso não vem de Deus, como vou sacrificar o filho da promessa?" Poderia questionar e não obedecer a voz de Deus, mas a obediência tem que vir em primeiro lugar, e para isso precisamos de fé! Abraão obedeceu a voz de Deus, e subiu ao monte para sacrifício, quando Isaque pergunta pelo cordeiro, Abraão diz: Deus proverá! Abraão sabia que o Deus que lhe prometera o filho era poderoso para ressucitar dos mortos, ele estava firme na promessa! Deus não ressucitou Isaque, não foi da maneira que Abraão pensou, Deus proveu o holocausto para sacrifício, poupando assim a vida de Isaque! Deus testou Abraão, para revelar, se ele amava a Deus acima de todas as coisas e pessoas, para revelar que a esperança de Abraão não estava em Isaque e sim no Deus Vivo! Acho tremenda a fé de Abraão, ele diz aos moços "Eu e o menino iremos até ali, e depois de adorar a Deus, tornaremos a vós! TORNAREMOS, eu e Isaque, que convicção! Abraão conhecia o Deus que servia! A pergunta que eu faço é : Qual é o teu Isaque? Você já deixou tudo no altar? Tem um hino que diz..."Só então hás de ver que o Senhor tem poder, quando TUDO deixares no altar"... Deus quer nossa vida como sacrifício! O hino 5 diz: "Espírito, alma e corpo oferto a Ti Senhor, como hóstia (pão sem fermento, pão asmo, o fermento simbolizava corrupção, por isso o pão tem que ser sem fermento, pois um pouco de fermento leveda, corrompe a massa, o pão asmo é símbolo de sinceridade, pureza)  verdadeira, em oblação (sacrifício) de amor. Eu TUDO a Deus consagro, em Cristo vivo altar..." Lembre de Abraão, quando ele levou seu Isaque para o sacrifício, Deus proveu o cordeiro, entregue tudo a Deus, e diga, DEUS PROVERÁ! Deixa Ele agir, deixa Ele escrever uma nova história! Os planos dEle são bem maiores que os nossos! Essa linda passagem de Abraão está em Gêneses 22.

Repito: Deus quer escrever uma nova história! E quando você entregar a Deus toda sua vida, sua vontade, renunciar seus planos, para cumprir os planos dELe, e quando tudo parecer fora do lugar, lembre o que diz em Ec 7.8: "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o longânimo do que o altivo de coração".  E o que diz em Isaías 43.18-19: " Não vos lembreis das coisas passadas nem as considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo".  Lembre que o pensamento de Deus ao nosso respeito é de PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...