domingo, 8 de agosto de 2010

O caminho, a verdade e a vida!

Essa semana me perguntaram: Você não vai postar diariamente? Com que frequência vc irá postar? Também se eu iria falar da minha vida pessoal, etc... quinta passada foi o aníversário do Círculo de oração (benfica), poderia ser uma nova postagem, mas como a idéia do blog é falar de Deus, nada melhor do que ser guiada por Ele, orei perguntando a Deus qual seria a próxima postagem, enfim não foi sobre oração, como eu pensava, pelo menos não hoje. Quando eu estava no culto, ouvindo a maravilhosa Palavra através do servo de Deus escalado, quando ele falava, eu senti de Deus, vou postar...Hoje a sociedade comemora o Dia dos pais, poderia falar do Deus PAI, mas quero falar de como chegar a Ele!

Em Jo 14.6 Jesus disse: Eu sou O caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Aqui também fala da dinvidade de Jesus, pq se assim não fosse Ele diria vai ao Pai, mas Jesus é Deus, por isso : "Vem ao Pai"  Jesus falou em Jo 10.30: "Eu e o Pai somos um" ... mas voltando...se eu perguntar a vcs, onde vocês querem passar a eternidade?Acho pouco provável que alguém queira ficar longe do Pai. Antes de começar a falar do caminho, vamos a algumas perguntas: Quem é filho do Pai Celestial? O que a Bíblia nos fala a respeito de quem é filho de Deus? Será que eu posso me considerar filho de Deus? A Bíblia nos fala em Rm 3.23 que TODOS pecaram e distituídos estão da glória de Deus, o pecado nos separa de Deus, e como pode eu nascer separada do meu Pai?! Sou filha de Deus, ou sou uma criação, uma criatura de Deus? Em  Gl 4.4-5 diz: mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos., Ef.1.5 diz: que Deus nos elegeu antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus, para si mesmo, segundo a Sua vontade. Pq todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses dão filhos de Deus Rm 8.14, Pq todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gl 3.26. Eu confesso que assim que recebi Cristo como meu Senhor e Salvador e comecei a ler a Bíblia, me chocou saber disso, que antes de aceitar a Jesus eu não era filha de Deus, eu sempre pensei que eu fosse, mas a Bíblia é clara em relação a isso, somos adotados e chamados filhos de Deus por adoção através de Jesus Cristo. Logo percebemos que Jesus é o CAMINHO: Há dois finais, um é o céu e outro o inferno, O ÚNICO caminho estreito que nos leva ao céu é Jesus, não é pelas obras que alcançamos o céu, as boas obras não podem salvar o homem, porém todo homem salvo, tem que fazer as boas obras, pois em Tiago4.17 fala que aquele que pode fazer o bem e não faz, comete pecado! Só a fé em Jesus é que salva! (O livro de Romanos é muito bom para enterder o plano de salvação, fé, graça). Ele não disse: eu sou um caminho, Ele disse: Eu sou O caminho, como vimos antes, o pecado nos separa de Deus, mas também vemos em 1 Jo 1.7 que o sangue de Jesus nos purifica de TODO o pecado, comprovando que Ele é o caminho para nos limpar do pecado e consequentemente nos levar a Deus, vamos ao segundo ponto: a VERDADE, vemos em Jo 8.32 E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jesus é a verdade, Ele é o Verbo que se fez carne. Ele é a Palavra...Quem chega a Ele, pode ser drogado, assassino, viciado, prostituta, mentiroso, adúltero, ladrão, quando se encontra com a Verdade que liberta, verdadeiramente é LIVRE do pecado, nEle encontramos liberdade. A maior prova somos nós, quem éramos nós antes da libertação? Estávamos perdidos, mas fomos achado por Ele! Em 2 Co 5.17 diz que se alguém está em Cristo nova criatura é... vamos ao terceiro ponto: Ele é a VIDA! Jesus é a fonte da vida, em Jo 3.16 diz Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha VIDA eterna. Fala também as Escrituras que o ladrão veio pra matar, roubar e destruir, mas Jesus veio pra dar vida e vida com abundância (Jo 10.10)! Já vimos que o pecado causa a morte, mas quando a Verdade (Jesus) nos liberta do pecado, passamos a ter vida. Achei interessante o que o pregador falou hoje, foi mais ou menos assim: O fogo derrete o ferro, logo o fogo é mais forte que o ferro, mas quando vem a água da chuva, ela apaga o fogo, logo a água se torna mais forte, vem o sol  e evapora aquela água, se  tornando assim mais forte, mas vem as nuvens e ofusca o brilho do sol, a nuvem passou a ser mais forte, aí vem o vento, e o vento espalha as nuvens, tornando assim o vento mais forte que as nuvens, mas quando o vento se depara com a montanha, ele para, a montanha se torna mais forte, aí chega o homem, com sua inteligência cria máquinas que conseguem derrubar a montanha, se tornando então o homem mais forte que a montanha, mas vem a morte, e agora? O homem não pode contê-la, o homem se torna fraco e a morte forte, na hora me lembrei de Jesus, Ele ressussitou ao terceiro dia, Jesus venceu a morte, a morte é fraca diante de um Deus tão forte que manda em tudo, até na morte! Ele deu a vida por nós (Jo10.18).
Só existe um Deus e apenas um mediador entre Deus e o homem, a saber Jesus Cristo! Gosto muito do que Renata (minha irmã) diz: Se Deus fosse o que cada um acha que Ele é, quantos deuses não existiriam? Ele é o que é, Ele é o que a Bíblia que é a sua Palavra, nos revela, Ele não é o que eu , ou você acha que Ele é! Se vc crê, Ele é Deus, se vc não crê, Ele continua sendo Deus! Não se iludam, Jesus é o único que te levará a Deus! Não há outro Salvador! Ele te purifica, te liberta, e te leva ao Pai! Ele se entregou por nós, para que tivéssemos acesso ao Pai! E como é bom ter acesso ao Pai, pena que só O conheci mais de perto aos 28 anos! Minha alma era seca por Deus, a vida não tinha muito sentido, buscava a felicidade em tantas coisas, mas o vazio da alma ainda estava lá, até eu conhecer a Verdade que me libertou! Até o Espírito Santo vir fazer morada em mim, depois que o sangue de Jesus me limpou, Ele preencheu o vazio, e pude sentir a verdadeira paz, alegria, amor. Em Apocalipse diz para guardarmos o que temos, para que ninguém possa roubar a nossa coroa, temos que vigiar, e cuidar da nossa salvação, seguir no processo de santificação, amando a Deus, o nosso Pai,  diz as Escrituras que aquele que O ama, obedece a Sua Palavra, não adianta dizer que ama a Deus, se você não está obedecendo a Palavra! Não adianta dizer que é luz se você  faz as obras das trevas (1 Jo1). Jesus virá até as nuvens para levar sua noiva, sua igreja, que isso fique de alerta:  Ele vem buscar os fiéis! Hoje ouvimos na EBD o Salmo 101.6 Deus diz: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Não adianta estar sentado no banco de uma igreja e não estar sendo fiel a Deus (a solução não é deixar de ir a igreja por causa disso e sim deixar que o Evangelho te transforme), hoje é dia de se arrepender do pecado e pedir perdão a Deus, amanhã pode ser tarde, não sabemos a hora em que o Noivo virá...lembre-se que Deus fala em Hebreus 12.14: Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor! Se nos arrependermos e nos humilharmos a Deus, nos convertermos do mal caminho,  Ele nos perdoa e nos ajuda a vencer! Estamos no tempo da graça, onde Jesus é o nosso advogado e intercede por nós, depois Ele virá como Juíz. Enquanto estivérmos vivos podemos ser salvos, pq depois que morre segue-se o juízo! Não deixe pra depois, pare, reflita, converse com Deus, o mundo passa, e tudo que há nele, mas a eternidade, ou é morte eterna, ou vida eterna através de Cristo!

Te agradeço Senhor por  tua infinita misericórdia em nossas vidas! Pelo teu Filho Jesus ter se despido da Sua glória  e vindo como homem ao mundo, por Ele ter se entregado a morte de cruz, mas ressussitando ao terceiro dia, pelo plano de salvação, pela libertação, pela vida,  te agradeço por ter enviado o teu Espírito Santo que nos guia, nos convence do pecado, do juízo, e da justiça, o Espírito que nos consola, que nos ensina ... agradeço pela tua Palavra que é mais doce que o mel, que refrigera nossa alma, alegra o nosso coração e ilumina os nossos olhos e nos dá sabedoria... Te agradeço pelo teu GRANDE amor!

Meditem nesse hino...

Um comentário:

  1. Andréa,muito linda a Mensagem,e parábens pelo belo Hino de Lauriete. Que Deus te abençoe neste abençoado trabalho Ministerial do Senhor Jesus. Amém.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...