segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Firmes na fé!

Estava com saudades de postar...Tantos assuntos veio a mente: Arrependimento e perdão, amor de Deus, Deserto, tempestade, gratidão, Fé...confesso que ainda não defini um título, mas oro a Deus que daqui pro fim dessa postagem, Ele fale conosco!
Ontem a noite minha mãe citou uma passagem que se encontra em 1 Coríntios 16.13-14 "Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor". Na hora que estava lendo pensei no blog. Ontem o Espírito Santo me acordou de maneira tão linda, me falando através do louvor (Estou contigo) que diz mais ou menos assim..."se entrares na batalha, Eu contigo lutarei, se pisares nos espinhos, Eu contigo pisarei, não te deixo ó meu filho, seja onde quer que andar, ao teu lado para te guiar!" Já acordei com uma alegria e segurança que vem do Espírito Santo! Tem coisa melhor na vida que ter ao lado um Deus tão grande, para nos amar, consolar, corrigir e guiar?!?! Se você estiver no deserto, Ele está contigo, na tempestade, Ele está no barco, e certamente se levantará e dará ordem ao mar e ao vento para se acalmarem! Ontem a noite estava conversando com Gabi, e ela me dizendo que está passando por lutas, mas que está tão bem, com uma paz tão grande, uma alegria, rsrsrs...como pode?! É a confiança, a certeza da fé, que está tudo bem, porque Ele está no controle, é a presença gloriosa do Espírito Santo em nosas vidas! Deus quer que nós estejamos FIRMES na FÉ! E só estamos firmes na fé quando estamos em comunhão com Ele, através da Palavra e oração!
 A PALAVRA que é o próprio Deus, tem que está guardada em nosso corãção, no momento difícil, onde Deus prova nossa fé, ela é a nossa arma, está tudo dando errado? Lembre-se o que diz em Rm 8.28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Que os pensamentos de Deus são mais altos que os teus (Isaías) Que Deus tem seu caminho na tormenta (Oséias) Que Ele é o nosso socorro bem presente na angústia (Sl 46), que Ele diz: AQUIETAI-VOS e sabeis que Eu sou Deus! Uma coisa que tenho aprendido é que Deus não trabalha na minha inquietação, que isso demonstra falta de fé. Gosto muito de um vers. no Salmo 19 que fala da Palavra..."A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos". Está precisando de refrigério para tua alma? Palavra! Está precisando de sabedoria? Palavra! Está com o coração triste? Palavra! Ela iluminará os teu caminhos! Se falta fé, peça a Deus, e como diz em Romanos 10.17: "De Sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir pela PALAVRA de Deus". O segredo da tua vitória está em ouvir, meditar, praticar e transmitir a Palavra! Como vocês acham que Paulo suportava e até se alegrava nas tribulações? E Jó? Como ele suportou toda aquela provação!? Pela fé, Abraão ofereceu Isaque, seu filho em sacrifício, Noé obedeceu e fez a arca, pela fé Moisés trocou o palácio pelo deserto, pela fé saimos do "Egito"... precisamos conhecer mais a Deus, e ter convicção do Seu poder, pela Palavra!
FÉ - Firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11.1 , no mesmo capítulo diz que sem fé é impossível agradar a Deus! Deus não tem prazer naquele que retrocede, temos que ter coragem, estármos fortes! Não falo de força física, porque a batalha é espiritual! Gosto muito da "receita" dita em Efésios 6:

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos"

Deus coloca em nossas mãos diversas armas, está conosco na batalha, portanto, porque te abates! Porque o desânimo!? BUSQUE mais, ore mais, medite mais na Palavra, ame mais o próximo, evangelize mais, louve mais, santifique-se mais, vigie mais! Se você fizer isso, falo com toda certeza, a tristeza vai embora! Deus te encherá de paz e gozo!

Se você está em comunhão com Ele, na Vontade dEle, lembre-se: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera". Ef 3.20 e que "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito". Ec 7.8...Eu creio! e você????

Em Isaías 43 diz: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador"

Lembre! Foi no deserto que o povo de Israel viu a glória do Senhor e viveu o Seu cuidado e providência, era coluna de fogo a noite pra proteger do frio e dos animais, era nuvem de dia para guiar e proteger do sol, era maná caindo do céu, água da rocha! Glória! Alguém lembra quando foi que Pedro andou por cima das águas?? Na tempestade! Descansa e deixa Deus mostrar a Sua glória na tua vida! Ele nos leva para o deserto, para nos aproximarmos mais dEle, para conhecermos nosso coração, para ouvir Sua voz...para ter intimidade com Ele! E principalmente para o nome dEle ser glorificado!!!!


Ah! Quero compartilhar com vocês o louvor "Estou contigo"

Um comentário:

  1. Como é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ter um Deus como nosso Deus, um Deus presente, que ouve, fala, responde, vê. Glórias sejam dadas ao Senhor ao único, ao Deus vivo, Glórias sejam dadas eternamente...Nesse fim de tarde estava sozinha em meu quarto e a tristeza queria sutilmente me tomar, foi qdo o Espírito Santo me direcionou a entrar no nome de Jesus com fé e confiança no Trono da Graça, me ajoelhei, o Espírito Santo chegou. Meus amados que oração Ele fez por mim. Pedi que Jesus me desse força, luz, pedi para que Deus tirasse toda raiz de amargura, de mágoa, tristeza, pedi que Ele me desse luz, paz, força, revestimento pq Ele é o meu Deus FORTE,pedi que ele repreendesse todo sentimento que não procedesse dEle e fui LOUVAR E ENGRANDECER seu nome. ALELEUIAS!!!! menos de uma hora depois chegou meu esposo, e antes de sair para cooperar na Benfica no culto jovem me chamou e disse que queria me dar um abraço e disse "EU LOUVO A DEUS POR TUA FORÇA, POR ESSE REVESTIMENTO, POR ESSA LUZ DO ESPÍRITO SANTO QUE VC TEM, DEUS CONTINUE TE DANDO GRAÇA E TE FORTALECENDO"......rss Irmãos isso era Deus confirmando a oração e dizendo Eu te ouvi filha, Aleluias!!! e já recebestes graça, força, revestimento, "E disse-me: A minha graça te basta,porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte." (IICoríntios 12:9-10). O inimigo de nossas almas fica tentando sugerir que não temos isso ou aquilo, tenta sugerir que somos derrotados, desamparados, mas louvo a Deus porque "Somos geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz; nós que em outro tempo, não éramos povo, mas, agora, somos povo de Deus, que não tinhaos alcançado misericórdia, mas, agora, alcançamos.(IPedro 2:9) glória a Jesus!!!
    Não esqueçamos disso somos O POVO ADQUIRIDO, O REI DA GLÓRIA NOS COMPROU. Glorificado seja o nome do Senhor.

    Em Cristo com amor

    Gaby Guedes

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...