quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A verdadeira felicidade

Hoje estava lendo uma postagem em um blog sobre Felicidade! E é algo que tenho falado bastante! Que a felicidade de quem está em comunhão com Deus, não depende de circunstâncias! O mundo pode desabar, problemas, prova, deserto, vale...mas quando nossa felicidade vem de Deus, quando a gente O ama, e vive Seus mandamentos, como falei na postagem anterior, a tristeza vai embora!!! Se eu perguntar: O que é felicidade?? Muitos vão dizer, é uma conta cheia de dinheiro, pra vocês eu pergunto: Por que tem tanta gente rica tirando a própria vida? Se jogando da sua cobertura de R$ 1.000.000?!?!?! Outros vão me dizer, ter um emprego, um marido, carro, casa, filhos, farras, drogas...e assim vai...por que hoje o número de pessoas em depressão é tão crescente, pessoas ricas, com marido, filhos e carros?? No aurélio a palavra "felicidade"significa: "Estado de perfeita satisfação íntima; ventura". Essa semana estava conversando com um amigo e lhe contando algo que tinha acontecido comigo, ele me disse que era impossível meu coração estar bem, estar feliz com isso acontecendo...mas se eu disser aqui que estou triste, chorosa ou depressiva estarei mentindo! Minha Bíblia diz que não há nada impossível para Deus! Mas como mesmo em meio a tanta tribulação, conseguimos ter paz e felicidade?!?! A resposta é simples, sim muito simples! DEUS! As pessoas encaram Deus como uma "religião", isso me dá até angústia! DEUS NÃO É RELIGIÃO!!! Algumas definições diz que Religião vem do "religare", latim "religio" que é a tentativa do homem de se religar a Deus... bom se a definição é essa mesmo, não gosto da tentativa, gosto de Jesus, que com toda garantia nos liga a Deus! Outra definição é "o posicionamento de relação e de serviço voluntário a Deus, o que se dá através do dom da fé", olhando por aí, diz relacionamento e serviço, essa seria uma verdadeira religião, porque infelizmente na prática, tantas "religiões" fazem coisas ABOMINÁVEIS a Deus, tantas religiões não servem a Deus!!
Mas voltando ao tema... Deus é vivo, real, e se você encará-Lo como tal, e buscar conhecê-Lo, você se surpreenderá como Ele pode ser tão presente, ser amigo, consolador, guia, e muito mais!!!!Não é fruto da sua imaginação, é real mesmo! Deus é Ilimitado, Surpreendente, Poderoso! Ele é a nossa maior felicidade! Tantas pessoas dizem que o pecado é que traz alegria, mas é um pensamento tão pequeno, tão vazio! Na verdade o pecado é um obstáculo para a verdadeira alegria...no Salmo 38.18 diz: "Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado". em Is 59.2 diz:"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça"... Em Rm 3.23 que o salário do pecado é a morte...à luz das Escrituras é falsa essa teoria que o pecado traz felicidade, por que ele nos separa de Deus! Gosto do que diz em Hebreus1.9..."Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros".Quantas vezes na Bíblia lemos...bem aventurado (feliz) é o homem que teme ao Senhor, que guarda seus mandamentos, que não se ofende em Cristo...

Quer a receita da felicidade?? JESUS CRISTO!!! É sim! Porque Ele veio para nos salvar do pecado e nos religar a Deus...é tão simples, uma vez contando historinha às crianças, falando que Jesus purifica, limpa do pecado, dei o seguinte exemplo, o céu (tão esperado) segundo Apocalipse é um lugar onde não haverá dor, pranto, tristeza, lágrimas, agora eu pergunto: Pode ter pecado em um lugar assim? Claro que não!Porque, o pecado é a causa de tanta dor!  A mentira, por ex. imagina alguém que você ama muito, ela mente  para você, e isso te deixa triste, magoado, decepcionado, então  não pode ter mentira no céu, e por aí vai,  assassinato,  bebedices (que na verdade em grande parte causa discórdia, separação, doenças, dependência ) ,logo percebemos que no céu NÃO ENTRA PECADO! Uma vez escutei, que se Deus admitisse pecado no céu, não teria expulsado Lúcifer, com o seu pecado de cobiça, orgulho e soberba, ele quis ser semelhante a Deus... Algumas pessoas pensam : "posso pecar e depois que eu morrer, Deus me perdoa, e está tudo resolvido!" Não é bem assim, a Bíblia diz que depois que morre segue-se o JUÍZO! Enquanto estamos vivos temos chance de nos arrependermos, pedirmos perdão, e aceitar quem pode nos levar ao Pai, Jesus, Ele é o caminho (ver postagem "Caminho, verdade e vida"). "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". 1 João 1.9.

Não estou falando aqui que você não vai passar por aflições, não me interprete assim! O que eu quero dizer que mesmo em meio às aflições você terá PAZ, ALEGRIA, CONSOLO do Espírito Santo! Jesus disse : "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais PAZ; no mundo tereis aflições, mas tende BOM ÂNIMO, eu venci o mundo". Jo 16.33
Falta paz na tua vida??? Em Jó 22 diz: "Une-te a Deus e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração. Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniqüidade da tua tenda" . Em Jeremias 15.16 diz: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos" .Confie em Deus, pois no Salmo 5.11 diz: "Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome".

CREIA! Deus quer te dar a verdadeira felicidade e paz! Ele é a verdadeira felicidade!

Falo muito aqui no blog sobre arrependimento, perdão, se converter do mal caminho...João Batista era a voz que clamava no deserto pregando arrependimento, como prefetizou Isaías (Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus), vemos o cumprimento da profecia em Mt 3.3 (Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas), assistindo ao culto de doutrina com o pastor Samuel ele falou, "Seja uma voz no deserto!" Peço a Deus que me dê sabedoria, e que eu possa ser útil para a proclamação do Seu Reino! "Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros" Mt 9.37... Se você serve a Deus, lembre que a seara é grande! Cumpramos o tão falado "IDE por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!" Deus se agradará e o nosso trabalho terá recompensa, não só aqui, mas no porvir!!

Para nossa reflexão:
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Pv 28.13

2 comentários:

  1. Déia realmente DEUS tem ampliado fronteiras com esse blog,que ELE continue te abençoando e te dando sabedoria para sempre vc fazer a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  2. oi andrea, parabens pelo teu blog. ficou muito bom. Deus te abençoe. tio newton.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...