terça-feira, 10 de agosto de 2010

É melhor obedecer do que sacrificar!

Eu creio que no momento certo a mensagem da oração vem...rsrsr. Estou com muita vontade de postar sobre esse tema, ontem depois da Doutrina no Templo Central, Deus falou muito sobre oração e Palavra, mas creio que Deus ainda mandará mais, pois ao orar senti de falar sobre Adoração, e ao entrar no blog para postar, gosto de colocar um louvor, e Deus confirmou no louvor de Ludmila Ferber - Quero andar com Deus, no fim vou colocar para vocês ouvirem! Deus é Tremendo!
Na página "Louvor" falei um pouco sobre adoração, sobre o poder do louvor, etc...mas vamos nos aprofundar mais! Na Bíblia de Estudo Pentecostal fala um pouco sobre "A adoração a Deus". É interessante saber que o ser humano adora a Deus desde o início da história, com Adão e Eva, Caim e Abel que troxeram oferendas a Deus, depois do êxodo, quando o Tabernáculo foi construído a adoração pública se tornou formal...Deus estabeleceu várias festas sagradas anuais, e sacrifícios regulares passaram a ser oferecidos a Deus. Mas será que Deus recebe qualquer sacrifício? Em Gn 4 vemos que Deus não se agradou da oferta de Caim...Em Amós 5.21-23 Deus fala " Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei delas...Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos". Meu Deus que Palavra dura!!! Mas fica bem claro aqui que Deus não recebe qualquer adoração. Em Zacarias 7.11 a Palavra veio ao profeta Zacarias, mostrando os pecados de Israel, quem não mostrava misericórdia ao irmão, oprimia a viúva, órfão, estrangeiro, pobre, intentava mal contra o irmão, Deus falava para o povo não fazer essas coisas, mas o povo não deu ouvido ao Senhor, tinham coração duro como diamante, logo Deus falou que assim como eles não deram ouvidos, Ele também não ouviria quando o povo viesse a clamar! O que acontecia é que o povo dava mais importância a liturgias, a uma religiosidade, e esqueciam de obedecer a Palavra de Deus, eles se rebelavam contra Deus, e iam sacrificar, louvar. A Bíblia fala que é melhor obedecer do que sacrificar. Temos o exemplo do rei Saul, em 1Sm 15.1-23, Deus mandou Saul matar os amalequitas e todos os seus animais, e quando o profeta Samuel chega, está lá Saul oferecendo os animais como sacrifício a Deus, ele desobedeceu a Deus, e ainda foi sacrificar com a desobediência! O pecado torna o homem hipócrita, Saul ainda disse a Samuel: Cumpri a ordem do Senhor...e depois culpou o povo, quando na verdade ele era o líder! O fim de Saul foi uma decadência espiritual, tormento com espíritos malígnos e sua trágica morte.
O que impede a verdadeira adoração? Se a adoração a Deus é mera formalidade, se com os lábios eu adoro e com o coração eu estou distante de Deus, tal adoração NÃO será aceita por Deus! Jesus repreendeu os fariseus que cultuavam, oravam por religiosidade, Ele os chamou de sepulcros caiados, raça de víboras, de hipócritas. Em Is 29.13 Deus disse: "Pois esse povo se aproxima de mim e com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim..." Deus quer adoradores que O adore em espírito e em verdade! Outro impedimento para a adoração é um modo de vida envolvido com o pecado, imoralidadeSacrifício sem santidade Deus rejeita! Lembram da casa de Eli?  Deus escolheu dentre todas as tribos de Israel para sacerdote, para oferecer os sacrifícios. Eli já velho ouvia o que os filhos, se prostituiam na frente da tenda, eles faziam o povo de Deus transgredir as leis, comiam a parte proibida do sacrifício. Deus matou os dois filhos de Eli no mesmo dia. Deus levantou Samuel, pois o mesmo andava em sinceridade, ele fazia-se agradável ao Senhor (1Sm2). Deus diz em Is.1.14-15 que as festas e solenidades aborrecia a Sua alma! Ainda disse mais: "...as vossas orações eu não ouço". O povo de Deus só pode ter certeza que Deus estará presente à sua adoração e a aceitará, quando o povo tiver mãos limpas, coração puro, andar pela Palavra, em obediência, andar em santidade, em fidelidade a Deus. Quando não escutamos a Deus, ele não nos escuta. Deus conhece as nossas obras! Podemos enganar a muitos, mas a Deus não! Ele sonda os corações e esquadrinha os pensamentos! O que Deus quer é um coração arrependido e quebrantado, Deus quer obediência! Eu gosto muito de Neemias 9 que fala de arrependimento e confissão de pecado! Em Pv 28.13 fala: "O que encobre suas transgresssões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". E Pv 15.8 : "O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contetamento" Deus tem prazer na adoração de um justo, mas de um desobediente Ele abomina! Pv 28.9: "O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável". Sei que essa postagem está um pouco dura, mas é a Palavra de Deus! Jesus foi abandonado por muitos discípulos, eles diziam: Duro é este discurso, quem pode ouvir? Jesus perguntou aos doze se eles também não iam se retirar, mas Pedro sabia que Ele era O Cristo, O caminho, e responde: Para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. Por isso que Jesus fala: Bem aventurado, feliz, é o homem que não se ofende em mim...ou seja, feliz o homem que crê e não se escandaliza com os ensinos do Mestre...pois Ele tem as Palavras de vida eterna!
Se você louva a Deus, queira dar o melhor pra Deus, mas se preocupe primeiro se Deus está recebendo seu louvor! Como está a sua vida, como está o seu altar? Infelizmente muitos se preocupam só em cantar bonito, quando o principal é se Deus vai receber o louvor!
Em Tg 1 fala para sermos cumpridores da Palavra e não só ouvintes...fala que será bem aventurado o que persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra...e ainda fala que a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar o órfão e viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Ou seja amor pelos necessitados, e conservar-se santo diante de Deus. Amor sem santidade não é amor cristão!
E pessoas que louvam a Deus e cantam músicas que desagradam a Deus, que não O glorifica? Porque bem sabemos que o ÚNICO digno de adoração e louvor é Deus! A Bíblia diz que da mesma fonte não se pode sair água doce e salgada, que não se pode servir a dois senhores, quando eu agrado a um, vou desagradar ao outro. Em Tg 4 fala que a amizade com o mundo, é inimizade contra Deus! Será que Deus se agrada dos que louvam a Ele e cantam no mundo? Essa pergunta deixo pra você responder...

Novamente o alerta: É tempo de se arrepender, de se humilhar, de se quebrantar perante Deus, de se converter do mal caminho ... Jesus vem buscar os fiéis! Os sinais estão se cumprindo! Devemos estar preparados para encontrar com o nosso Noivo!

Ah! O louvor ( Quero andar com Deus) :

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus,
    Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos... Os olhos do Senhor estão em busca dos fiéis da terra, os que O adoram em espírito e em verdade.
    Mas fiéis a quê? Há muuuuuitos tipos de “fiéis, e como há! Fiéis aos seus pensamentos, convicções, filosofias, achismos e julgamentos, a respeito de si, dos outros e até mesmo do próprio Senhor! Mas como é difícil negar a mim mesma, tomar a minha cruz, confiar, e ser fiel a um ser que a minha mente não atinge, crer contra a esperança, quando os meus olhos insistem em mostrar o oposto.
    Mas graça ao Senhor que por Seu imenso favor que não mereço e misericórdia, conseguimos ver o invisível, obedecer ao que não entendemos a fundo, estando disposto até a perecer e sofrer por esta causa, tudo isso porque Seu amor sobrepuje a tudo e nos constrange, a verdadeira alegria e o consolo do Seu Espírito nos impulsiona e quando estamos quase prostrados ao chão de tão fracos, o Seu poder se aperfeiçoa. É para reconhecermos e sentirmos que é tudo por Ele e para Ele. É tão profundo... e a cada dia que passa queremos mais conhecê-lO e prosseguir em conhecê-lO, amá-lO, agradá-lO, e quanto mais fazemos mais queremos fazer. E passamos a outro estágio, o de querer mais intimidade com Esse Amigo tão Amável e Fiel.
    “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”. 2 Coríntios 12:10
    “Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente”. 1Pedro 2:19
    Mesmo sendo incompreendidos, aprendendo que luz e trevas não se batem, mesmo que as trevas até o momento são pessoas que amamos e queremos o seu bem, tentando da nossa maneira, por achar que o bem querer é aquilo que pensamos, fracassando e entendendo que é da maneira que Deus quer, e muitas vezes para mudança de caráter o sofrimento é necessário, aprendendo que, pelo nosso Guia “O Espírito do próprio Deus” alcançamos a vitória que é certa e garantida, basta trilharmos por esse Caminho. E que privilégio é estarmos neste Caminho que é Jesus e a Sua Palavra! Mesmo sendo esse o Caminho mais estreito, onde caminhamos por fé e não pelo que entendemos (e fé que Ele mesmo nos dá), pela cruz, mas no meio de incompreensões, julgamentos, calúnias, perseguições, amando mais e sendo menos amado, é que encontramos a intimidade com o Senhor Jesus, sentimos e vivemos mais o Seu amor.
    “Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele.
    Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus,
    E disse: “ Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus".
    Mas taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele,
    arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo”. Atos 7:54-58 a
    ....

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a nossa mente nos prega peças e temos a presunção, mesmo sem ser perceber, mas não deixa de ser, do nosso raciocínio e lógica dizerem: assim é melhor... De julgarmos nossos irmãos nos juntando com as trevas, mesmo sabendo que a luta é espiritual, ao invés de orarmos e esperarmos Deus esclarecer o Seu querer, deixando de ser um só corpo, amputando mãos e não vendo muitas vezes que sou apenas um dedo ligado àquela mão que ajudei a amputar, e o pior o corpo é Cristo! Como deve ter sido difícil para Isaías estar despido durante anos para fazer a vontade de Deus, quanta coisa ele deve ter ouvido, mas a sua prioridade era uma: obedecer; Jeremias mesmo expondo a sua face às bofetadas entregou a mensagem ao seu povo... Como é DIFÍCIL!
    “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Mateus 6:33
    “Irmãos não faleis mal uns do outros”. Tiago 4:11a
    Deus está no controle de tudo e é quem sonda os pensamentos e esquadrinha os corações... Mandou Moisés ir até faraó e libertar o povo do Egito, mesmo Moisés dizendo: envia outro escolhido não sei falar, foi fazer o que Deus lhe ordenara, pois sabia que Ele seria consigo foi sabendo que Deus iria endurecer o coração de faraó e que ele não ouviria, aprendeu que todas aquelas mortes, sinais, prodígios era para o Seu Nome ser glorificado e reconhecerem que Deus é Deus. (Êxodo 2:23 ao cap. 11)
    Hoje em nosso meio, não acontece muito diferente do que ocorreu com aquele povo, que foi socorrido pelo Senhor, contemplou prodígios, maravilhas e sinais, e reclamou, se corrompeu, não entendeu o Seu trabalhar, se rebelou, adorou o que não era DEUS, achando que estava no caminho certo, não glorificou a Deus como deveriam, não louvaram com suas vidas e feitos, não amaram e obedeceram a Deus acima de todas as coisas.
    "Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e ofertas de manjares, não me agradarei delas... Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos". Amós 5.21-23
    Tem uma maneira de mudar essa situação, nos humilharmos para Deus, pedirmos, clamarmos com sincero coração arrependidos do nosso pecado, confessar e deixar (PV 15:8) e como vasos nas mãos do Nosso Oleiro pedirmos para nos encher do Seu Espírito. Ele nos muda!
    Que o Senhor receba as nossas orações e louvores!
    Desculpem, sei que era só um comentário. Mas quando oro e o Espírito me inspira é uma bênção, rsrsrsr, não sei se perceberam algo em comum com a minha amada irmã!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...